Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos, estou a dias tentando abrir portas para ter acesso remoto do DVR, antes tinha internet via rádio e estava tudo ok, agora coloquei a NET e não consigo ter acesso remoto, estou utilizando um modem SBV5121 da Motorola e o roteador TP-link WR841N, já fiz todo o endereçamento do roteador e DVR, mas o que estou estranhando é que o ip (100.67.161.165) que aparece na porta WAN por onde está conectado o meu modem, não é o mesmo do IP válido ( 187.183.38.254 ), por isso acredito que não estou conseguindo abrir as portas, nesse caso como devo proceder? alguem sabe me dizer?

Obrigado.

Postado

@Gustavo_B,

De onde tirou esses 2 IPs que você menciona no tópico? O modem está ligado na porta WAN do roteador, e este último configurado como IP dinâmico (Dynamic IP) em suas configuraçóes de WAN? Qual o IP da LAN do roteador? E do DVR? Este último está configurado como cliente DHCP com reserva de IP através do MAC ou com IP estático? Pode postar prints dos encaminhamentos de porta que você fez?

Postado

Estou enviando em anexo os prints das telas, o modem esta ligado na porta WAN do roteador e o DVR na porta LAN, pelas telas anexos você saberá como eu fiz os encaminhamentos e de onde retirei os IP´s citados.

Uma curiosidade " eu liguei o modem direto no DVR e habilitei o DHCP, peguei o IP 100.67.161.xxx:3030, que é dinamico, e consultei remotamente em um outro micro que tem a conexão NET consegui visualizar do DVR, agora em uma rede que não seja da NET não abre ".

Obrigado.

Doc1.docx

Postado

Olha, vou confessar que nunca tinha visto isso dos 2 IPs, se você não tivesse postado os prints eu não acreditaria...já tentou reiniciar modem e router pra ver se esse mistério dos 2 IPs é resolvido?

Postado

velho, eu ja fiz de tudo, reset no modem, no roteador, liguei o modem na porta LAN do roteador, e nada, foi o que lhe falei uma unica coisa que consegui foi acessar através do ip 100.67.161.xxx, somente em uma rede NET, e o DVR ligado direto no modem, fora isso não consegui mais nada, o modem não tem configuração a não ser habilitar o DHCP, e a NET bate o pé que não tem nenhum bloqueio, esse ip 100.67.167.xxx pra mim é como se minha internet estivesse sendo compartilhada ou seja vindo de algum roteador, mas até então não consigo resolver.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!