Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

duvidas sobre ubuntu 15.04


Silas João

Posts recomendados

Ola pessoal tudo bem? estou estudando segurança da informação e quero tirar algumas duvidas

eu estou iniciando agora no linux 

 

estou estudando segurança da informação e me recomendaram usar uma distribuição Kali linux que pelo que eu vi ja vem todas as ferramentas prontas para o uso mais eu não me agrado com a interface do kali gostei muito do ubuntu 15.04 e queria saber se tem como eu usar todas essas ferramentas do kali no ubuntu 15.04 tem como?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal tudo bem? estou estudando segurança da informação e quero tirar algumas duvidas

eu estou iniciando agora no linux 

 

estou estudando segurança da informação e me recomendaram usar uma distribuição Kali linux que pelo que eu vi ja vem todas as ferramentas prontas para o uso mais eu não me agrado com a interface do kali gostei muito do ubuntu 15.04 e queria saber se tem como eu usar todas essas ferramentas do kali no ubuntu 15.04 tem como?

Melhor seria usar o Debian. Na hora da instalação você pode instalar umas 7 interfaces gráficas. E como o Kali é baseado em Debian a compatibilidade é 100% garantida.

 

Mas acho que dá pra usar todas no Ubuntu sim, se um programa funciona em uma distro então ele funciona em todas as outras, em 99.9% das vezes (se você souber portar).

 

Não recomendo o Ubuntu na questão de segurança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Melhor seria usar o Debian. Na hora da instalação você pode instalar umas 7 interfaces gráficas. E como o Kali é baseado em Debian a compatibilidade é 100% garantida.

 

Mas acho que dá pra usar todas no Ubuntu sim, se um programa funciona em uma distro então ele funciona em todas as outras, em 99.9% das vezes (se você souber portar).

 

Não recomendo o Ubuntu na questão de segurança.

Por quê ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por várias razões:

 

  • O Ubuntu, assim como a vasta maioria das distros Linux, usa o Kernel "vanilla", que contém blobs binários e que não podem ser estudados por terem código fonte fechado;
  • Porque as revisões são curtas. Cada lançamento "normal" do Ubuntu leva só 6 meses para acontecer, isso é um tempo curtíssimo para lançar algo que possa ser considerado seguro;
  • 6 meses é o tempo que o Debian termina de corrigir a maioria dos bugs do lançamento atual de "teste" antes que ele possa ser considerádo estável (lembrando que "estável" no dicionário Debian significa: Não muda. Nenhum software novo entra, apenas correções de segurança);
  • O Ubuntu pega a grande maioria de seus pacotes do Debian, faz algumas modificações e em vários momentos ferrou com o sistema por causa da falta de cuidado dos desenvolvedores. Eu lembro que uma vez eu instalei os drivers de vídeo no 12.10, como sempre fazia, e quando reiniciei fui apresentado com tty1. Após ver o porquê descobri que eles não tinham marcado para que os Kernel-Headers fossem instalados, coisa que qualquer programador meia-boca deveria saber. Se eles não se deram o trabalho de testar tal função simples, imagina com outras funções mais avançadas. Não há porque confiar numa empresa dessas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!