Ir ao conteúdo

PC novo "no video input"

Ir à solução Resolvido por thallesgw,

Posts recomendados

Postado

Estou com um problema sério com um PC novo, que acabei de comprar. Comprei hoje a tarde para ser mais exato.

Eu ligo ele normalmente, as ventoinhas e leds funcionam, faz barulho como se estivesse ligado normalmente, porém o monitor só aparece "no video input" e depois entra em modo "sleep".

Já conferi se os cabos estavam com contato ruim, mas estão normais, então só pode ser algo interno.

Já procurei em vários fóruns e me encontrei que poderia ser problema na RAM... Tirei as duas memorias de 4GB e limpei com borracha e pincel e continuou o problema. Sinceramente não manjo muito de PC, mas o que me deixou irritado foi que acabei de tirar da loja e já me veio com dor de cabeça.

A minha intenção era de ter um PC gamer barato. As configurações acabaram a seguinte:

-processador: AMD fx6300

-memória: 8GB (2x4GB) 1600Hz

-placa mãe: ASUS M5A78L-M lx/br

-placa de vídeo: Radeon R7 360 2GB DDR5

-fonte: corsair cx500W

-capacidade: 500GB HD 7200rpm

Eu assisti a montagem e me pareceu comum.

Instalaram windows 8... eu acho q só isso que sei até agora.

Poderia ser incompatibilidade de algum dos componentes?

Tanto o PC quanto o Monitor são novos e o gabinete é bem espaçoso e ventilado... se alguém puder me ajudar e de preferência com imagens kkkk

Desde já agradeço a atenção

• Solução
Postado

Teoricamente esta tudo certo.

voce esta ligando o monitor na Placa de video certo?

Tente conecta-lo na Onboard da placa mãe, pra ver se funciona.

Se não funcionar, teste outro monitor.

Tambem pode ser o Cabo...

• Curtir 1
Postado

eu não consigo conectar o cabo vga direto na placa de video, então ele estava direto na onboard. Pode ser esse o problema? precisaria de um adaptador

Problema resolvido... só faltava um adaptador para conectar direto na placa de video, antes estava na onboard... foi erro de leigo completo kkkk obrigador pela ajuda!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!