Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu mouse bluetooth está sofrendo interferência do wifi quando o uso da banda aumenta (abrir vários vídeos do youtube causa lags e lerdeza para acompanhar movimentos).

Queria testar um roteador na faixa 5ghz para ver se resolve meu problema. Comprei um D-Link DIR-803 ontem por R$ 142 mas depois fui ver que ele não é muito bom e não suporta nenhum firmware alternativo. Me recomendaram o Belkin N600DB mas também não achei nada sobre suporte a esses firmwares.

Estou pensando em cancelar a compra. Alguém tem alguma sugestão?

• Membro VIP
Postado

O suporte ao 802.11a/ac (5Ghz) ainda é limitado por causa dos drivers.

Alguns são suportados ainda com drivers beta, portanto nem sempre constam na lista oficial. Teria que acessar o fórum do firmware que você mais se familiariza para poder dar uma investigada.

Um link que mostra algumas possibilidades com AC e dd-wrt.

• Curtir 1
Postado

@dwatashi, obrigado pela resposta!

Apesar desse Dir-803 ser 802.11ac, por mim poderia ser somente 802.11n mesmo, o importante é o suporte a 5ghz. Acho que vi alguns roteadores que suportam 5ghz no 802.11n, ou estou enganado?

• Membro VIP
Postado

Se deseja 5Ghz é 802.11a ou 802.11ac.

802.11n é sempre 2,4Ghz. Alguns dispositivos são vendidos como performance de 802.11n e não utilizam o 2,4Ghz.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!