Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Contar célula colorida e texto


Ir à solução Resolvido por Basole,

Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

 

Preciso de uma ajuda no excel.

Tenho uma planilha aonde preencho as células de acordo com duas legendas: G, R, M, B, T, I e H correspondem a um tipo de equipamento, e a cor de preenchimento da célula corresponde se foi uma revisão ou um reparo desse equipamento.

EqLsq5.png

Preciso, em outra aba, conta o número de células que apresentam, por exemplo, a letra "B" na cor amarela, ou seja, saber quantos reparos tal equipamento sofreu.

Alguém saberia me dizer como fazer isso? Eu achei uma formula aqui no forum para contar o número de células numa cor específica, e através de um cont.se eu consigo contar o número de células com uma letra específica, mas eu nao consigo contar quantas células tem a cor e a letra.

Muito obrigado desde já pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

você. pode usar esta udf (funcao), abaixo, juntamente com cont.se:

Function CountCcolor(range_data As Range, criteria As Range) As Long    Dim datax As Range    Dim xcolor As Longxcolor = criteria.Interior.ColorIndexFor Each datax In range_data    If datax.Interior.ColorIndex = xcolor Then        CountCcolor = CountCcolor + 1    End IfNext dataxEnd Function

=CountCcolor(Intervalo; celula com a cor desejada)

 

fonte: https://support.microsoft.com/en-us/kb/2815384

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela ajuda.

Um outro amigo me ajudou também aqui, e chegamos nesse código.

 

Function ContaCelulaColorida(rngColorInfo As Range, Intervalo As Range) As Long
Dim rConta As Range
 
   For Each rConta In Intervalo.Cells
       If rConta.Interior.ColorIndex = rngColorInfo.Interior.ColorIndex And rConta.Value = "B" Then
           ContaCelulaColorida = ContaCelulaColorida + 1
       End If
   Next
 
End Function

Dai fiz várias funções para cada letra que eu precisava contar: G, B, T, I e H.

Obrigado novamente pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!