Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E aí pessoal. Tenho um HD aqui da WD de 500GB, e com menos de 1 ano de uso ele ele deu problema. Começou a travar do nada e não deixava nem acessar meus arquivos e nem formatar, porque ele simplesmente "Travava" no incio e já era. Para recuperar meus arquivos, coloquei ele por 24 horas no Freezer aqui da geladeira e consegui recuperar todos os meus arquivos ( Que por sinal, é uma dica excelente, colocar no freezer da certo!!! ). Mas agora queria saber se tem algum jeito (caseiro) de consertar ele para usar normalmente?, visto que só consigo usar ele congelado durante uns 20 minutos, e não queria perder um HD tão "novo". OBS: (Não quero levar a um técnico). Aguardo.

• Curtir 1
Postado

Esse parcial ''congelamento'' do hd faz com que a cabeça de leitura retraia e não arranhe a superfície do disco,permitindo assim fazer a cópia dos arquivos,mas se arranha demais o disco magnético,originará os famosos bad blocks,estes nenhum software ''repara'',substituir a placa eletrônica que controla o braço com a cabeça de leitura é uma opção mas este serviço é feito em empresa especializada,no extremo teria que substituir ''apenas'' o disco magnético.

Postado

"menos de 1 ano"

E por que não leva para assistência?

Creio que não tem garantia, visto que ele veio com o PC que comprei e já tirei o lacre de garantia.

Esse parcial ''congelamento'' do hd faz com que a cabeça de leitura retraia e não arranhe a superfície do disco,permitindo assim fazer a cópia dos arquivos,mas se arranha demais o disco magnético,originará os famosos bad blocks,estes nenhum software ''repara'',substituir a placa eletrônica que controla o braço com a cabeça de leitura é uma opção mas este serviço é feito em empresa especializada,no extremo teria que substituir ''apenas'' o disco magnético.

É... então não tem jeito? 

Postado

Tenta essa regulagem do AAM que isso irá modificar o funcionamento das engrenagens dos braços do HD.

Se regular para mais silencioso as engrenagens ficarão mais presas e o HD ficará mais lento ( pouca coisa ). Se para mais barulhento as engrenagens ficarão mais frouxas e o HD ficará mais rápido ( pouca coisa ).

Postado

Tenta essa regulagem do AAM que isso irá modificar o funcionamento das engrenagens dos braços do HD.

Se regular para mais silencioso as engrenagens ficarão mais presas e o HD ficará mais lento ( pouca coisa ). Se para mais barulhento as engrenagens ficarão mais frouxas e o HD ficará mais rápido ( pouca coisa ).

como faz essa regulagem? Nunca usei esse método.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...