Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lexmark X1185 Multifuncional problema no Scanner ...


Posts recomendados

Eu tenho uma Lexmark X1185 e ela esta com problemas para Scannear.

 

Toda vez que mando Scannear, ela faz um barulho tremendo e só.

 

Postei este vídeo abaixo para mostrar o que esta acontecendo com a Multifuncional

 

www.youtube.com/watch?v=JfX-P-0zNvE

 

http://www.youtube.com/watch?v=JfX-P-0zNvE

 

A correia do Scanner tem uma marca branca nela, e acredito que ela possa ficar alinhada com alguma parte da carcaça, mas não sei onde é.

 

Fico grato pela ajuda, Ronaldo Gama

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Cara... você não vai acreditar. Por incrível que pareça, e só virar o vidro do scanner.

Peguei esta impressora e como estava cheia de poeira dentro, resolvia abri-la para limpá-la. Depois de fechá-la, ela não ligava mais e o scanner começou com este problema, exatamente igual ao seu.

Quanto ao problema de ligar, era o cabo "flat" mas o scanner continuava com o problema. Fui pesquisar na net e vi seu vídeo e este seu post também. Aí, resolvi virar o vidro do scanner e.. voillá !!!

Só pra não deixar dúvida, a fita branca no topo do vidro, que passando o dedo nas bordas dá pra senti-la em alto relevo, ela fica pra cima, onde colocamos os documentos para serem scaneados.

De qualquer forma, fiz um vídeo pra mostrar o problema e como foi resolvido(kkkk...) só virando o vidro do scanner.

https://drive.google.com/file/d/0B8HeDtooMzilZlg0SkU4a0RTem8/view?usp=sharing

 

P.S.: Eu, cabeção, que na hora de montar o scanner inverti a posição do vidro e começou a dar o mesmo problema que o seu.

 

Abraço. cool.gif

 

EDITADO:

Não era só inverter o vidro. Repare que no meu vídeo, após a inversão do vidro, a cor da lâmpada está azulada, quando deveria estar branca. Como na desmontagem eu tive problema com os 2 cabos "flat", mais precisamente na ponta de encaixe na placa da impressora, me obrigando a cortá-los e descascar cada contato, aí depois o difícil foi encaixar cada contato corretamente para que a luz não ficasse azul e nem violeta. No fim, deu tudo certo. O scanner e a impressora estão funcionando perfeitamente.

>> Experimente trocar o seu cablo "flat", que conecta a lâmpada do scanner na placa da impressora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...