Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
mussa2015

Novo Modem da Net Virtua Humax HG100R-L4

Recommended Posts

Bom dia

A Net acabou de instalar aqui esse modem e nao tenho informações sobre como acessar as configuracoes avançadas. Por exemplo eu gostaria de alterar o DNS e nao tem essa opção. Li em alguma pagina da net que existe uma aba que tem configuracoes especiais. Tentei acessar um dia e funcionou, so que perdi o link e nao consigo achar.

Alguem tem o mesmo problema? Tipo seria possivel alterar esse DNS? 

A interface desse modem nao tem nada a ver com a do HG100R-L2 todas as configuracoes foram personalizadas pela NET.

obrigado a todos

post-774892-0-19748900-1437569029_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho essa porcaria! Estou querendo deixá-lo só como modem e usar um roteador a parte, o wifi dele estando poucos centimetros do equipamento, está tendo perda de 40% de velocidade. Criei até um tópico para tirar duvidas sobre ele antes de iniciar o procedimento

Compartilhar este post

Link para o post

Também estou com esse lixo ai e com os mesmo problemas. 
Não consigo de forma alguma achar a opção de alterar o servidor DNS, os "Experts" da NET nem sequer sabem o que é isso.
E a questão da perda de velocidade no WI-FI, questão de 10 cm do modem já perdo 30% de velocidade.
Mas só de conseguir alterar o DNS dele, ja ficaria muito satisfeito ficando livre desse traffic shaping deles no youtube..  :mellow:

Compartilhar este post

Link para o post

Também estou com esse lixo ai e com os mesmo problemas. 

Não consigo de forma alguma achar a opção de alterar o servidor DNS, os "Experts" da NET nem sequer sabem o que é isso.

E a questão da perda de velocidade no WI-FI, questão de 10 cm do modem já perdo 30% de velocidade.

Mas só de conseguir alterar o DNS dele, ja ficaria muito satisfeito ficando livre desse traffic shaping deles no youtube..  :mellow:

Compre um roteador a parte, foi o que resolveu o meu problema. Comprei logo um melhorzinho, um pouco mais caro mas que resolveu o meu problema. Indico o TP-Link WR941ND ,tem sites como o kabum(apesar de eu ter comprado no ponto frio por estar mais barato) que parcelam em até 12x sem juros... Vale

Compartilhar este post

Link para o post

Compre um roteador a parte, foi o que resolveu o meu problema. Comprei logo um melhorzinho, um pouco mais caro mas que resolveu o meu problema. Indico o TP-Link WR941ND ,tem sites como o kabum(apesar de eu ter comprado no ponto frio por estar mais barato) que parcelam em até 12x sem juros... Vale

Comprei um TP-link, mas o L4 não entra em modo bridge, parece que ele trava e ai não entra mais nas configurações, como você fez?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei um TP-link, mas o L4 não entra em modo bridge, parece que ele trava e ai não entra mais nas configurações, como você fez?

fiz normalmente como qualquer outro modem, entrei no 192.168.0.1 , fui em advanced options, dai lá tinha "mode" dai botei brigder, logo em seguida peguei o cabo de rede na porta 1 e pluguei na wan do roteador, e pluguei o cabo de rede do roteador no pc e configurei pelo tplink

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais