Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera,eu estou muito preocupado pois agora pouco eu instalei um processador novo no meu computador,porém estou sentindo algumas diferenças

O processador que eu comprei foi um A10 - 7850K Black Edition 4.0 GhZ Max Turbo 4MB só que quando eu instalei ele meu pc ficou meio estranho e está reconhecendo placa de video que já está no processador,pois eu tenho um Radeon R7 250X e também ele diz que é 4.0 GhZ mas está usando 2.99 GhZ

e também dos meus 8 gb de RAM ele está usando apenas 6,95 GB!

O que eu faço? Como seleciono a placa de video que eu uso ( Radeon R7 250X) em vez da que vem no processador? Vou ter que formatar por que coloquei um novo processador? 

Me respondam por favor preciso de ajuda

Deixem alguns prints mostrando que o processador não corresponde o que consta, e também que a placa de video não está selecionada!

post-775031-0-40090000-1437662080_thumb.

post-775031-0-85641600-1437662087_thumb.

Postado

Entra no setup e escolhe a interface de vídeo primária como sendo PCI-EX... Tira da onboard...

Já troquei processadores sem precisar formatar do mesmo modo que já tive que formatar em alguns casos... depende muito da placa mãe.

O fato de estar usando 6,5gb da ram é porque o resto está sendo compartilhado pro vídeo. Em relação a estar usando um clock inferior no processador ou é uma mera limitação no setup da placa mãe ou uma deficiência da mesma mas aí só você postando o modelo da placa mãe...

Postado

Entra no setup e escolhe a interface de vídeo primária como sendo PCI-EX... Tira da onboard...

Já troquei processadores sem precisar formatar do mesmo modo que já tive que formatar em alguns casos... depende muito da placa mãe.

O fato de estar usando 6,5gb da ram é porque o resto está sendo compartilhado pro vídeo. Em relação a estar usando um clock inferior no processador ou é uma mera limitação no setup da placa mãe ou uma deficiência da mesma mas aí só você postando o modelo da placa mãe...

Como devo fazer isso? ( Me desculpe mas pra computador eu sou muito lento pra essas coisas)

Postado

Sempre que troca Placa mãe e processador, tem que formatar o HD pois o novo equipamento não vai funcionar 100%. 

Verdade só que nesse caso ele trocou apenas o processador... os drives da placa mãe permanecem os mesmos...

Como devo fazer isso? ( Me desculpe mas pra computador eu sou muito lento pra essas coisas)

Vê só pedro, se você não tem muito conhecimento em informática e nunca mexeu num setup é melhor levar pra quem entende porque o procedimento é simples mas se você mexer em algo errado no setup pode danificar permanentemente sua placa mãe...

Pra entrar no setup basta reiniciar o pc e teclar repetidamente DEL, F2 ou F8... a tecla específica pode variar de acordo com o modelo mas geralmente é uma dessas 3.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...