Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal meu pc tenha as seguintes configurações :

Processador : Intel Celeron G1610 @ 2.60GHz  2.60GHz

Placa Mãe : GA H61M-S1

Memoria : 6GB ( 4GB ram ddr3 1333MHz , 2GB ram ddr3 1333MHz )

Placa de Video : Pretendo comprar a GTX550ti

e qual fonte vocês me recomendariam para minhas configurações ? Obrigado :D

Postado

Não haverá gargalo da placa de vídeo e uma fonte boa seria a Corsair CX 430 Bronze.

Postado

O celeron leva essa GPU na boa, mas em jogo multi-cpu terá gargalo (GTA 5, BF4).

Amigo, o Celeron não dará gargalo na GTX 550 Ti em nenhum jogo, mesmo no GTA V (que necessita de um processador de 4 núcleos para ter um ótimo desempenho). Ele apenas não terá núcleos suficientes de processamento que o GTA V necessita. O processador não vai limitar o desempenho da placa de vídeo nesse caso, se você colocar um Core i7 não vai subir o desempenho da placa de vídeo (vai continuar a mesma coisa a VGA).

Só aumenta o FPS porque o jogo necessita de mais processamento da CPU, o desempenho gerado pela placa de vídeo continua o mesmo, não aumenta 1 FPS de GPU, só aumenta por causa da CPU e isso não gargala nenhum outro componente. Geralmente, escrever que dá gargalo leva ao entendimento de forma errada, como se o processador limitasse a placa de vídeo, o que não acontece nesse caso. Um amigo meu tinha um Athlon II X2 e gostava de jogar BF4, aí ele também achava que o processador dava gargalo na GTX 550 Ti, porque o FPS caía quando ia jogar online e quando tava offline rodava de boa. Foi difícil dele entender que o processador não dava gargalo na GPU, o processador apenas não tinha núcleos suficientes para o jogo online.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!