Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD externo WD acende luz mas não reconhece


Posts recomendados

Tenho um HD externo WD My Passport de 500gb. Sempre utilizei com cuidado, desconectando com segurança. O HD nunca sofreu queda. Eu sempre faço mais de um backup dos meus dados, mas tinha coisas nesse HD que eu não havia feito. Conectei no computador para fazer backup desses arquivos e o HD não funcionou. A luz acende, e ele aparece do lado do relógio do windows, mas não aparece no meu computador. Também não faz barulho. Nas primeiras tentativas até fez, mas agora parou. Já tentei em outras portas USB e em outros computadores e aconteceu a mesma coisa. Em computadores que eu ainda não havia plugado o HD, aparece a mensagem de que está instalando o software mas no final diz que não foi possível instalar. Já abri o gerenciamento de disco, e ele aparece como disco desconhecido e não inicializado, mas com a mensagem de inicializar disco, e para selecionar um tipo de partição para o disco. Quando eu seleciono MBR e clico em OK aparece a mensagem: Falha na solicitação devido a um erro fatal de hardware de dispositivo. Tenho arquivos nesse HD que não posso perder e não tem como eu enviar para alguma empresa de recuperação de dados porque os valores cobrados são muito altos. Não sei se o problema do HD é físico ou lógico.

 

Tirei ele da case pra plugar diretamente no meu computador, mas a entrada dele é diferente, tem um conector pro USB onde deveria ter a Sata. Preciso dos arquivos que estão no HD. Por favor me ajudem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o meu externo acontece isso direto, mas é só problema com o cabo conector no meu caso. Quando eu tiro da case e recoloco ele até funciona.

Não acho que esteja queimado já que até "aparece" no pc.

Tenta dar o boot por algum cd Linux e clica em "experimentar" (se tiver). Só não clica em "instalar". Quando terminar de carregar tenta conectar o HD de novo e vê se deu certo. Claro que não é todos os casos que essa técnica com o Linux funciona, mas vale tentar.

 

Outra coisa que pode ser é o cabo da case.

Espero que dê certo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o meu externo acontece isso direto, mas é só problema com o cabo conector no meu caso. Quando eu tiro da case e recoloco ele até funciona.

Não acho que esteja queimado já que até "aparece" no pc.

Tenta dar o boot por algum cd Linux e clica em "experimentar" (se tiver). Só não clica em "instalar". Quando terminar de carregar tenta conectar o HD de novo e vê se deu certo. Claro que não é todos os casos que essa técnica com o Linux funciona, mas vale tentar.

 

Outra coisa que pode ser é o cabo da case.

Espero que dê certo!!!

 

Obrigado pela resposta. Eu já testei com o cabo do meu outro hd e acontece a mesma coisa. Ele aparece do lado do relógio e também na bios. Ele não está fazendo nenhum barulho, nem mesmo vibrando, como é normal nos hds.

 

A case dele é só proteção, ele não é como um hd normal de laptop que eu poderia usar em uma case de hd, então tirar ele da case não vai adiantar.

 

Ele é tipo esse, só que com conector diferente.

 

usb_pcb_2.jpg

 

No meu computador não tem drive de CD, mas posso arrumar um externo. Seria possível dar boot com um pendrive com Linux ao invés de um CD? Qual versão do Linux seria?

 

Usei um software da WD pra diagnóstico e ele mostra um ponto de interrogação no status, enquanto os outros HD mostram que passaram. Ele também diz warning na parte de health.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta. Eu já testei com o cabo do meu outro hd e acontece a mesma coisa. Ele aparece do lado do relógio e também na bios. Ele não está fazendo nenhum barulho, nem mesmo vibrando, como é normal nos hds.

 

A case dele é só proteção, ele não é como um hd normal de laptop que eu poderia usar em uma case de hd, então tirar ele da case não vai adiantar.

 

Ele é tipo esse, só que com conector diferente.

 

usb_pcb_2.jpg

 

No meu computador não tem drive de CD, mas posso arrumar um externo. Seria possível dar boot com um pendrive com Linux ao invés de um CD? Qual versão do Linux seria?

 

Usei um software da WD pra diagnóstico e ele mostra um ponto de interrogação no status, enquanto os outros HD mostram que passaram. Ele também diz warning na parte de health.

Pode ser com um pendrive bootavel sim. Eu uso o Ubuntu, que é o mais popular! Nunca testei com outros mas acho que dá certo. 

 

Outra coisa que você pode fazer é tenta reparar usando o comando CHKDSK no cmd. Vai no menu iniciar e depois em acessórios, acha o Prompt e executa ele como administrador. Ai entra na letra do seu hd e digita o comando. Se ele apontar erro e pedir para você executar novamente o comando com a opção /F você assim o faz.

Se caso ele apontar que o volume esta em uso por outro processo e pedir para você força uma desmontagem, você digita N, para não. Aí ele vai perguntar se você quer agendar a verificação do volume da próxima vez que o sistema for iniciado, aí você digita S, para sim e reinicia o sistema para que ele faça a verificação.

Tenta primeiro esse antes de tentar com o Ubuntu :DD

Espero que dê certo ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!