Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sem acesso a conta admin


Ton_1985

Posts recomendados

Olá.

No meu sistema Windows 10 há apenas uma conta de usuário ativa, que está no grupo "Debugger", no entanto eu preciso que esta conta se torne Administrador e ai está o grande problema que estou enfrentando, pois pelo fato de a única conta no meu sistema não ser administrador eu não consigo permissão para a tornar administrador e nem consigo permissão para ativar a conta administrador "escondida" do windows 10. Então basicamente eu estou em uma situação bem complicada, pois não tenho nenhuma conta com permissões de administrador neste computador e não sei como isso chegou a acontecer.

Eu já tentei inserir o comando "net user administrador /active:yes" pelo prompt, porém isso é impossível para mim pois minha conta não me permite acessar o prompt como administrador, então também tentei o mesmo comando pelo prompt de inicialização utilizando o modo de reparação com um pendrive e neste caso, embora as mensagens no prompt informem que o comando foi executado com sucesso, ao se iniciar o computador e executar lusrmgr.msc eu vejo que a conta Administrador ainda continua desativada.

Eu também já tentei criar um novo usuário como administrador pelo prompt de inicialização utilizando-se do pendrive e até consegui criar um novo usuário normalmente, porém ao se sair deste prompt e reinicializar o sistema é como se tudo tivesse se desfeito e nenhum novo usuário é criado.

Realmente estou ficando maluco com este problema, até já pensei em re-instalar o Windows 10 mais uma vez de forma a manter meus aplicativos, mas nem isso eu consigo pois o sistema exige que eu esteja executando o windows  como administrador para esta reinstalação.

Será que há alguma outra forma de conseguir criar uma nova conta de admin ou tornar a minha conta atual admin? Desde já fico agradecido se alguém puder me indicar alguma outra opção que não seja formatar completamente o sistema para uma instalação fresh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

 

Estou com exatamente esse problema, já tentei de tudo, inclusive umas coisas que você não relatou, mas nada funciona.

 

Por que será que a MS faz essas graças, o que tem de tão perigoso em deixar o usuário resolver seus problemas?

 

No aguardo, e na torcida para alguém postas uma solução.

 

Até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente duas formas:

-abra o bloco de notas e copie o comando abaixo e salve-o em alguma pasta ou desktop mas com terminação "cmd" (voce pode estar sendo impedido de gerenciar , pelo defender), clique nele e volte a gerencia de conta e veja se te liberou a mudança.

- a 2a opção é entrar no modo segurança (reiniciar+shift) e tentar mudar a conta depois

 

Windows Registry Editor Version 5.00
[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows Defender]
 “DisableAntiSpyware”=dword:00000001
[HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows Defender\Real-Time Protection]
 “DisableBehaviorMonitoring”=dword:00000001
 “DisableOnAccessProtection”=dword:00000001
 “DisableScanOnRealtimeEnable”=dword:00000001

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

No meu caso voltou ao normal, fiz recovery de fabrica no Note samsung essentials e liberou geral.

Atenção: o Note perdera todos seus arquivos ao fazer o Recovery de fabrica portanto use a opção backup para salvar seus documentos etc.

Aperte a tecla Power + F4 para entrar no recovery do samsung essentials.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...