Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC esquentando após upgrade de memória


Posts recomendados

Olá galera,

 

Eu troquei os pentes de memória do meu PC e o mesmo começou a esquentar.

 

Configuração do PC:

Asus H81M-K (sok 1150)

Intel Core i5 4590 (4a ger i5 3.3ghz up 3.7ghz quad core)

Amd Radeon HD 7850 (O.C.editon 900mhz Shapphire 1GB)

Corshair CX430

 

Eu possuia 2 pentes de 4GB 1333mhz da Kingston e troquei por 1 pente de 8GB 1600mhz cl10 HyperX Fury Kingston

 

Após a alteração, o processador em uso normal fica por 40 graus e em jogos 70 graus - Antes ficava em temperatura ambiente em uso normal e em jogos não passava dos 65 graus.

 

Eu pretendo adicionar mais um pente da Kingston de +8GB do mesmo modelo mas estou com medo do meu processador queimar e dar problemas de superaquecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara 70 graus de pico é normal pra cooler box, já bateu 87 quando estava um pouco solta e não deu nem crash, passa de 100 mas a durabilidade vai decaindo exponencialmente quando mais esquenta beleza, aquela temperatura que a inrtel informa é a de maior durabilidade, acima dela decai muito a durabilidade beleza, não dá ´ra saber em que temperatura a CPU queima beleza, passa muito de 100 graus pra queimar de uma vez só de dar a temperatura, mas em 100 graus ela não deve passar entra em modo de economia e baixa pra menos, aqui não passa de 62 graus no calor de Cuiabá sem AC mas coloquei uma pasta Artic TX-2 com o cooler box, mas a pasta muda quase nada beleza tem é que saber aplicar na de silicone um ponto basta sem espalhar, de metal um X sem espalhar,o cooler pode ter soltado quando mexeu o gabinete, aqui soltou quando tirei e recoloquei a VGA pra limpar, agora uso deitado, abra limpre com alcooler isoptropilico e reaplique do modo que falei a pasta termica e se não quiser mais problemas deixe o gabinete deitado que abrindo a tampa pra jogar vai esquentar bem menos, o calor sobe beleza. Usou termometro pra comparar com o ambiente antes e depois, o ser humano é bem ruim de saber temperatura, até a umidade alta abaixa a temperatura que a gente acha que é beleza, 5 graus deve ser variação normal, quando a pasta ou cooler está meio frouxo passa de 80 a 90 graus OK e perde desempnho nos jogos, aqui nem com cooler solto perdia i5 é bem frio e sobra na minha VGA, tetei com um 4K pesadão que dá 100% de uso da CPU KKK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu gabinete é da Thermaltake de 4 baias. Eu adicionei um cooler pra jogar o calor pra fora. Mas eu andei vendo, a temperatura está dentro dos padrões da intel mesmo. Eu só notei que o cooler acelera quando faço teste de benchmark estressando o processaodor. Ele chega nos 70 graus com temperatura ambiente de 30 graus. Eu acho que a média está boa. Como estava mais frio no ambiente, o cooler não fazia barulho. Foi coincidência de acontecer logo quando adicionei as memórias HyperX Fury.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O cooler box segura o CPU em uma temperatura aceitável, mas caso queira baixar mais, terá que investir em cooler melhor como o TX3 ou TX4 ou Hyper212 (ordem crescente de preço do mais em conta pro mais caro) e uma boa pasta térmica. (mx-4 é a que recomendo, mas está difícil de achar).

 

Sim em teste sintético ele sobe e deve ligar o booster , por isso o aumento na temperatura.

 

Mas um jeito mais em conta de abaixar é organizar os cabos da fonte (prendendo com arame de pão ou presilhas) passando alguns cabos por trás da bandeja (no v4 é complicado já tive um, mas com jeito dá arrumar) e instalar mais um fan na frente injetando ar, fazendo mais ar circular dentro do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara testes no seus jogos e no que faz no PC, testes de benchmark detonam seu HW fácil, queimei uma PM com um X4955 por causa do prime 95 que força a CPU no talo, nos jogos ficava de boa nem pasava de uns 54 Graus com o Corair A70 com pasta termica Artic TX-2, e uma boa fonte Seasonic 520W quew uso até hoje, ou seja a PM era lixo e o teste é muito falso e exagerado no uso do PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!