Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, pessoal!

Preciso de uma ajudinha de vocês. Como não estou com muito tempo, não pude me aprofundar muito e vim aqui pedir um socorro. Tenho um pc há alguns anos e quero fazer um upgrade nele. O objetivo é torná-lo uma máquina suficiente para jogos atuais.

A configuração dele é:

Processador: AMD Phenom II X4 810

Memória 8gb DDR3

Placa mãe: Phitronics N68C-M

Fonte: simples

Placa de vídeo: Radeon HD 4500

A ideia inicial era comprar  uma placa de vídeo boa e uma fonte mais potente, entretanto não sei se com esse processador e placa mãe mais antigos posso ir muito longe. Queria gastar em torno de uns R$ 1000,00 (até um pouquinho mais) caso eu nao precise trocar os outros componentes. Se realmente precisar trocar algo mais, posso estender o orçamento.

Gostaria de indicações de vocês sobre as placas de video e fontes... e se precisar trocar algo, me digam.

Obrigado!

Postado

Com 1000 R$.... dá pra comprar uma CX 430w + r9 270. De fato, sua CPU não é a definição de "potência", mas para a maioria dos jogos, isso não será um problema.

http://www.kabum.com.br/produto/34214/fonte-corsair-cx-430w-cp-9020046-ww-80-plus-bronze/?tag=cx%20430w

http://www.kabum.com.br/produto/49452/placa-de-video-vga-powercolor-radeon-r9-270-turboduo-oc-2gb-gddr5-256-bits-pci-e-3-0-4k-2gbd5-tdhe-oc/?tag=r9%270

Postado

Muito obrigado pela dica, @Imakuni!

Bom, não tenho exigências como "rodar todos os jogos no ultra"... minha meta é somente jogar os jogos de forma satisfatória, rs.

Tem diferença grande essa r9 270 para a r9 270x ? Eu tinha visto essa r9 270x por um preço semelhante...

Postado

Muito obrigado pela dica, @Imakuni!

Bom, não tenho exigências como "rodar todos os jogos no ultra"... minha meta é somente jogar os jogos de forma satisfatória, rs.

Tem diferença grande essa r9 270 para a r9 270x ? Eu tinha visto essa r9 270x por um preço semelhante...

Sim, a 270x é um pouco melhor que a 270...

O problema é a fonte. Essa só tem 1 conector de força, e a 270x precisa de 2. Ou então, você compra um adaptador molex, mas ai vai mais um custo...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!