Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem no reporting viewer


thiagolramos

Posts recomendados

Bom dia,


 


Criei um programa aqui na empresa para poder registrar alguns dados em um QRCode para que seja feita uma conferencia em outro setor da empresa. Consegui inserir corretamente, mandei mostrar na tela para testar e pelo celular faz a leitura correta.


 


Porém alem de mostrar na tela eu preciso que seja impressa etiquetas com esse QRCode, fiz um modelo usando o reportingviewer, criei um arquivo .rdlc. Além do QRCode vou também imprimir as informações, até ai ok, está imprimindo normal, mas a imagem do QRCode não está indo para a etiqueta.


 


No momento estou tentando fazer da seguinte forma: Gravo a imagem no diretório da aplicação, criei um parâmetro no relatório para poder colocar o caminho dessa imagem criada, e no componente imagem do relatório eu seleciono para a imagem pegar a que está nesse parâmetro, mas na hora de imprimir fica aquela imagem com um X como se ele não localizasse.


Se alguém tiver experiência com reporting viewer eu agradeço


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom dia Thiago!

 

Estou com esse mesmo problema, preciso enviar para o Report uma imagem com parâmetro.

 

Você conseguiu resolver?

 

Agradeço desde já.

 

 

Boa noite Junior,

 

não consegui resolver usando o reportviewer, o jeito que encontrei foi "desenhar" a etiqueta usando o drawimage e printdocument.

Da uma pesquisada e vê se assim vai te atender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Junior,

 

não consegui resolver usando o reportviewer, o jeito que encontrei foi "desenhar" a etiqueta usando o drawimage e printdocument.

Da uma pesquisada e vê se assim vai te atender.

 

 

Problema resolvido, esse link tem tudo bem explicado.  

 

https://www.oficinadanet.com.br/artigo/asp.net/incluir-imagem-no-report-viewer-com-caminho-gravado-no-banco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Boa noite,

 

que bom que conseguiu resolver, mas no meu caso não iria adiantar pois eu não guardaria caminho no banco, nem tinha um banco na verdade, era algo que iriam digitar e imprimir na hora.

Já havia visto solução parecida, mas que bom que te serviu.   =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...