Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ram & CPU em jogos


Posts recomendados

Pessoal pode ser uma duvida simples para muitos, mais alguém poderia me explicar como funciona o uso da memoria ram em um PC?

 

Digo no sentido, tenho uma placa de video X, quero jogar um jogo em ultra, mais essa placa não consegue suportar as configurações ultra, dai o PC começa usar a memoria ram, processador?

 

Como funciona todo esse sistema :huh:  :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Digo no sentido, tenho uma placa de video X, quero jogar um jogo em ultra, mais essa placa não consegue suportar as configurações ultra, dai o PC começa usar a memoria ram, processador?

 

Como funciona todo esse sistema :huh:  :huh:

Não.

 

A placa de vídeo não usa memória RAM do sistema.

Se ela não consegue suportar configurações pesadas o jogo vai começar a travar.

Do mesmo modo, se não tiver memória RAM suficiente, o jogo trava.

Se o HD tiver ruim(bad block, por exemplo) o jogo trava

Se o processador não der conta, o jogo da lag também.

 

Ou seja, é bom ter um pc equilibrado para jogos. O processador tem que deixar a placa de vídeo usar o máximo dela (95-99%).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mais porque  o uso da memoria ram fica em 100% quando se tenta rodar um jogo em ultra e a placa nao consegue?

 

Se a RAM chega a 100% você precisa aumentá-la. Pode não ser a placa de vídeo que esteja no máximo, mas sim a memória.

É bom a memória ficar até uns 70 a 80%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...