Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
The_Oicle

biblioteca SDL em c++

Recommended Posts

Atualmente estou estudando c++ e queria partir para jogos. Só que tem um problema que todas as tentativas de instalar o SDL dá erro no code::blocks. Eu coloco as variaveis de ambientes configuro o code para os include e bins. E nada. 

 

Quando não é um erro que acontece, o code nem compila. Tentei colocar manualmente a pasta sdl na mesma pasta do meu projeto mas ao compilar ele não encontra o SDL.h.

 

Alguem pode me ajudar. Eu não tentei em outras IDE somente uso o code::blocks.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você conhece alguma IDE para jogos 2D/3D? 

 

Meu pc é de:

 

64BITS

 

1G DE proces.

 

4g  de ram. 

 

500 de HD

 

E  queria programar jogos tanto 3D quanto 2D. Só que meu pc não aguenta IDE pesadas. E me falaram que o blender é uma opção só que ele serve mais para modelagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SFML precisa de bem poucos recursos. Eu uso ela com um pentium 4 de 3 gigas, porém se pode usar com bem menos. Somente 2 gigas de memoria, RAM e uma placa de vídeos de 256 megas. Se pode usar com bem menos recursos ainda.

 

Sobre si ela pode usar 2d y 3d.. Sim claro! você pode usar open gl para 3d, e 2d não ha problema. O blender para jogos eu não usaria.

 

Alguns exemplos

https://www.youtube.com/watch?v=mHqxAC82ZNM

 

:3

https://www.youtube.com/watch?v=yN_E9jFkx6I

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×