Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

biblioteca SDL em c++


The_Oicle

Posts recomendados

Atualmente estou estudando c++ e queria partir para jogos. Só que tem um problema que todas as tentativas de instalar o SDL dá erro no code::blocks. Eu coloco as variaveis de ambientes configuro o code para os include e bins. E nada. 

 

Quando não é um erro que acontece, o code nem compila. Tentei colocar manualmente a pasta sdl na mesma pasta do meu projeto mas ao compilar ele não encontra o SDL.h.

 

Alguem pode me ajudar. Eu não tentei em outras IDE somente uso o code::blocks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você conhece alguma IDE para jogos 2D/3D? 

 

Meu pc é de:

 

64BITS

 

1G DE proces.

 

4g  de ram. 

 

500 de HD

 

E  queria programar jogos tanto 3D quanto 2D. Só que meu pc não aguenta IDE pesadas. E me falaram que o blender é uma opção só que ele serve mais para modelagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SFML precisa de bem poucos recursos. Eu uso ela com um pentium 4 de 3 gigas, porém se pode usar com bem menos. Somente 2 gigas de memoria, RAM e uma placa de vídeos de 256 megas. Se pode usar com bem menos recursos ainda.

 

Sobre si ela pode usar 2d y 3d.. Sim claro! você pode usar open gl para 3d, e 2d não ha problema. O blender para jogos eu não usaria.

 

Alguns exemplos

https://www.youtube.com/watch?v=mHqxAC82ZNM

 

:3

https://www.youtube.com/watch?v=yN_E9jFkx6I

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...