Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desligou durante uso ? Placa mãe , fonte , o que ?


Posts recomendados

Bom dia/Boa tarde/Boa noite

 

Bom é o seguinte ... Minhas configurações são :

-Placa-mãe GIGABYTE 970A-DS3P

-Placa de video HD6970 Sapphire 2Gb 

-8Gb de Ram 2x4Gb

-Processador FX 6300 BlackEdition 

-Cooler que veio no proprio FX6300

 

Todas essas peças são novas ... Com menos de 1 mes de uso , e a placa-mãe , com menos de 2 DIAS ...

Okay ... Esse é o problema: 

O computador estava funcionando normalmente , naveguei na internet por horas , até joguei alguns jogos por horas ( Jogos até pesados , como Mortal Kombat X ) , tudo estava funcionando perfeitamente , nem um leve defeito , nada estranho.
Desliguei o PC , no outro dia , liguei , tudo Ok , mexi bastante no pc , vi videos , etc , dps fui jogar Lords Of The Fallen , iniciei o jogo , joguei pouco mais de 30 minutos e o PC desligou , achei estranho por que foi bem do nada , suspeitei logo de Super Aquecimento , mas ... Esperei alguns segundos e tentei ligar de novo , nenhum sinal de vida , a luz do HD externo continuou ligada ( Então eu imagino que a fonte continue passando energia ? ) , tirei a placa de video para o caso de ter queimado ou algo do tipo ... Tentei ligar , nada ... Troquei os sockets das memorias ...  Nada ! ... Nenhum cheiro de queimado ... Nada que eu tenha notado analisando superficialmente ...

Minha duvida é a seguinte :
Numa situação dessa eu sempre suspeito da placa de video , mas ela está bem ... e o PC n ligou sem ela de toda forma
A placa-mãe tinha so 1 dia de uso , como isso é possivel ?
A fonte é meu maior chute ... é uma 500w , porém da marca WiseCase que não é muito recomendavel ...

 

Alguem ja passou por uma situação dessas e tem algum chute ? Amanha vou estar levando o PC na loja que eu levei pra montar a placa-mãe ... Se for a placa-mãe ta na garantia ... E se for a fonte , uma CX430 ta num preço bom ... Mas queria saber o que acham que causou isso ?

 

*INFO EXTRA*

Uso filtro de linha , mas ele não queimou , e ao ligar o PC na tomada , também n ligou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu estou com basicamente o mesmo problema, eu estava usando meu computador normalmente jogando o beta do black ops 3 e do nada o pc inteiro desligou. Eu tentei liga-lo novamente mas os coolers da fonte, processador, e placa de video disparam e param depois de uns 2 segundos. Pensei logo na fonte porque no inicio do ano a minha CX 750 da corsair queimou depois de anos de uso, troquei ela em uma C3 tech 650 porque era o que dava pra comprar e aparentemente ela tb queimou pois liguei ela diretamente na energia fazendo aquele lance do teste com o clips ligando fio verde com o preto e acontece a mesma coisa o cooler da fonte dispara e dois segundos depois desliga. Eu to começando a suspeitar que é a fiação da energia da minha casa que não está aguentando os componentes do pc. A fiação tem uns 30 anos mais ou menos ou mais. Meu pc estava ligado direto na tomada usando um filtro.

 

PS: as luzes da placa mãe permaneceram acesas, e quando eu clico no botão de ligar do gabinete os coolers giram todos eles como disse e param.

meu pc

Placa mãe intel dh61ww 
i5 3570k 

memórias kingston 2x8gb 1333mhz

vga GTX 660Ti 3gb 192bits
 

Uso 2 hds internos e 1 externo e alguns outros dispositivos ligados no USB.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...