Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite , sou novo aqui, acho que essa é uma dúvida antiga, nem tanto pelo windows 10, mas desculpe se for tópico repetido.
Minha dúvida vem desde o win vista até hoje, se ele realmente formata por completo, diferente do windows xp e anteriores, onde você criava um disquete ou até mesmo pelo boot do xp, tinha formatação rápida e completa, e a completa sempre levava um certo tempo. O que eu realmente acho estranho é isso nos windows atuais. Apenas clica e 1 segundo ele já formata? Ou apenas passa por cima e quando eu reinstalo o windows fica coisa do que era o windows antigo? Como funciona esse processo de formatação.?

E aproveitando o tópico, existe alguma forma de formatação completa, caso esse método não seja, sei lá, criar um boot de formatação por exemplo, ou algum programa, eu usava o Low Level Format, mas acho que não funciona mais hoje em dia por ele.

Obrigado!

Postado

Sim, formata. Formatar é exatamente isso, "dar formato", não apaga quase nada, apenas alguns poucos setores.

E aproveitando o tópico, existe alguma forma de formatação completa, caso esse método não seja, sei lá, criar um boot de formatação por exemplo, ou algum programa, eu usava o Low Level Format, mas acho que não funciona mais hoje em dia por ele.

Na verdade "LowLevelFormat" não é feito em casa há pelo menos 25 anos http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1113107-duvida-comprei-um-hd-novo-format-normal-e-instala-ou-format-lol-level-e-instala/?p=6114677

Mais um tópico que possa te interessar http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1090709-guia-definitivo-sobre-lowlevelformat-e-zero-fill-saiba-o-porqu%C3%AA-desse-tema-ser-usado-da-forma-incorreta/

• Curtir 2
Postado

Ter, tem, mas não com o DVD do Windows :)

Você pode, por exemplo, baixar e gravar o DBAN em um DVD e dar boot por esse DVD, e então realizar o "Quick Delete". Note que esse apagamento é chamado de "rápido" porque apenas escreve Zeros no HD (ZeroFill), o que pode levar 4 horas em um HD de 1 TB (setores de 4096 KB).

Tem uns apagamentos absurdos com 35 passes de números aleatórios, hehehehehe, esses podem levar semanas ou até mesmo meses, mas é pura loucura porque o pessoal não soube interpretar o Estudo Científico do publicador, cujo disse que um simples passe de números aleatórios já é capaz de deixar qualquer dado irrecuperável em HD's "modernos" (modenos não, 1995 pra cá hehehe), até mesmo se for usado um microscópio de força atômica.

Então um passe de zeros (ZeroFill, ou "Quick Delete" segundo o DBAN) já é suficiente.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...