Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve pessoal, tudo bem? Eu tinha uma RTX 3080, porém deu pau e como as placas da nvidia estão muito custosas, estou pensando em migrar para a AMD, eu jogo somente jogos competitivos como PUBG, WAROZNE e CS2, quase n jogo campanha o que significa que só preciso de rasterização. A 3080 empurrava media de 200 a 300 fps no pubg, droprava mt em certos lugares do mapa porque o game é mal otimizado, resumo da opera, estou em dúvida se compro a rx 9070xt ou a rx 7900xt, qual combaria melhor com meu cpu?

Ryzen 7 5800x3d, mais conhecido como cospidor de fps kkk, Abraços turma!

• Batata Defumada alterou o título para Qual GPU ideal para combinar com o Ryzen 7 5800X3D? Radeon RX 9070XT ou RX 7900XT?
  • Moderador
Postado

@Cristianopubgoficial Olá! A performance das duas é muito similar em rasterização, conforme você pode ver no gráfico abaixo:

image.png

(AMD Radeon RX 9070 XT Review, Have They Finally Done It?)

Em 4K a 9070XT aumenta um pouquinho a vantagem em relação à 7900XT. E em Ray Tracing a RX 9070XT tem uma vantagem bem grande, contudo você já disse que isso não é relevante para ti.

Em outras palavras, a RX 9070XT é uma GPU melhor e mais moderna, sendo então a minha recomendação. Mas é claro que se você encontrar uma RX 7900XT custando bem menos, aí ela pode valer mais a pena.

Inclusive essa daqui, XFX Mercury RX 9070 XT Gaming, tava em promoção no comecinho de maio, saindo R$5.400,00 com um cupom lá.

Qual o modelo da sua fonte de alimentação e gabinete, por gentileza?

• Curtir 2
Postado

Rapaz meu gabinete é um deepcool mesh gigante e a fonte é uma corsair semimodular de 650w, ela aguentava a 3080 de boa e pelo que eu vi a 3080 consome mais que essa né? Tdp da rx é 300 e dá 3080 e 320.

Em questão de Gabinete eu estou de boa porque a minha 3080 era quase 30cm de comprimento

Qual o cupom?

• Moderador
Postado

@Cristianopubgoficial Duvido que o cupom ainda esteja funcionando, mas era "KBMGAMESCOM".

Em 05/05/2025 às 01:56, Cristianopubgoficial disse:

a fonte é uma corsair semimodular de 650w, ela aguentava a 3080 de boa e pelo que eu vi a 3080 consome mais que essa né? Tdp da rx é 300 e dá 3080 e 320.

Expandir  

Exatamente, ela deveria segurar bem a RX 9070XT.

Em 05/05/2025 às 01:56, Cristianopubgoficial disse:

Em questão de Gabinete eu estou de boa porque a minha 3080 era quase 30cm de comprimento

Expandir  

Então, eu perguntei até porque essa GPU específica que eu linkei é ridícula de enorme (36 centímetros), então é algo pra ficar de olho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!