Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Preciso de uma grande ajuda.

A planilha exemplo esta anexa abaixo, funciona assim, preciso de uma função que faça interpolação dupla, por exemplo na planilha, o valor da célula (bf/bw:) é 0,49 enquanto que na tabela esta entre 0,40 e 0,60 e o valor da célula (bw/t:) é 135,33 e na tabela esta entre o valor de 125 e 200. Precisaria de saber a resultante dessa interpolação para  qualquer valor quebrado que jogar na celulas buscar na planilha e informar o valor correto.

Alguem por favor consegue me ajudar?? 

INTERPOLAÇÃO DUPLA.xlsx

• Membro VIP
Postado

Boa tarde Juste

Experimente  copiar e colar a fórmula abaixo:

=ÍNDICE($C$4:$G$12;CORRESP(C14;$B$4:$B$12;1);CORRESP(J2;$C$3:$G$3;1))

Se foi útil, clique em Curtir.

Dê retorno.

[]s

• Curtir 1
Postado

@Patropi é esse o raciocínio, mas ainda não deu certo cara, preciso que essa formula me de valores quebrados da que não estão na planilha. Não sei se entendeu, parece que a função só busca os valores que contém na tabela, eu preciso que ela encontre os valores, interpolando.

Postado

@Patropi 

Vou usar este tópico para voce me ajudar, como é complicado fazer esta formula acima, arrumei outro jeito, acredito que de pra fazer tranquilo. Vou anexar a planilha aqui pra voce fazer pra mim as funções se possivel. No exemplo da planilha, eu preciso que ao inserir o valor na célula em amarelo, ela busque na tabela e coloque na célula "1" o proximo valor menor, e na célula "2" o proximo valor maior que o número colocado. E ao mesmo tempo ela tambem busque na tabela a mesma coisa para a célula verde inserida, e coloque na célula "A" o proximo menor valor da planilha, e na célula "B" o proximo maior valor da tabela. 

Consegue fazer isso mestre?

PROCURAR VALORES NA TABELA.xlsx

• Solução
Postado

@Juste

Para buscar os valores mais próximos, abaixo e acima, do valor colocado na célula amarela coloque as fórmulas abaixo respectivamente na célula '1' e na célula '2'.

=MENOR(I5:M5;CONT.SE(I5:M5;"<"&C12))
=MAIOR(I5:M5;CONT.SE(I5:M5;">"&C12))

Quanto à outra busca, do valor colocado na célula verde, não encontrei no seu exemplo qualquer célula verde.

Postado

@osvaldomp cara voce me ajudou muito, esqueci de salvar a outra parte da planilha que continha a célula verde, mas é a mesma fórmula consegui aqui, deu certo.

Muito obrigado. 

Abraço!!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!