Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Com Upgrade Da Placa de Video


Posts recomendados

Boa noite galera !!

 

Estou precisando da ajuda de vocês quanto a qual placa de video escolher para colocar no meu computador..

Eu jogo jogos como League of Legends, Perfect World, Tera, Diablo 3, COD, BF, Far Cru 4, etc..

Não faço questão que rode no ultra.. mas se rodar no High já é de boa..ou até mesmo no médio se for o caso.. (é da vida)

Uso resolução de 1680x1050 no meu pc...

 

Bom, minha configuração atual é a seguinte:

 

• Processador AMD FX-6300 3.5Ghz AM3+ Black Edition (Não fiz OC, mas da pra fazer se for o caso.. chega a 4.2 se não me engano)

• Placa-mãe ASUS Micro ATX p/ AMD AM3+ 95W M5A78L-M LX/BR, c/ Porta Serial, Porta Paralela, Compatível com FX

• HD Seagate SATA III Barracuda 7200 1TB ST1000DM003

• Memória Vengeance Corsair 4GB 1600MHz DDR3 Preto

• Fonte Corsair CX-430W - CP-9020046-WW 80 Plus Bronze

• Placa de video GS 8400 512mb (o resto eu não sei, mas pouco importa.. é quebra galho apenas)

 

Bom, vamos lá.. eu usei um site chamado hwcompare.com e fiz umas comparações referente algumas placas de video que indicaram por aí..

contudo, entretanto, porém... tive resultados que me confundiram bastante..

 

Gostaria que me ajudassem quanto as placas abaixo, ou com outras se melhor.. Lembrando que não quero gastar mais do que R$ 400,00:

 

http://www.kabum.com.br/produto/54320/placa-de-video-vga-sapphire-radeon-r7-240-1gb-ddr5-128-bits-pci-express-w-boost-11216-01-20g

 

http://www.kabum.com.br/produto/46282/placa-de-video-vga-sapphire-ati-radeon-r7-250-1gb-boost-ddr5-pci-express-11215-00-20g

 

http://www.kabum.com.br/produto/57177/placa-de-video-vga-sapphire-amd-radeon-r7-250-1gb-ddr5-128-bit-pci-express-3-0-11215-05-20g

 

http://www.kabum.com.br/produto/51291/placa-de-video-vga-point-of-view-geforce-gtx550ti-pci-express-2-0-1gb-gddr5-128bits-sli-vga-550-a3-1024-c

 

http://www.kabum.com.br/produto/50166/placa-de-video-vga-evga-geforce-9800gt-1gb-ddr3-256-bits-pci-e-2-0-01g-p3-n988-l1

 

http://www.kabum.com.br/produto/51284/placa-de-video-vga-point-of-view-geforce-gtx650-1gb-gddr5-128-bits-vga-650-c1-1024

 

 

Essa Gtx 650 em um dos comentarios, o rapaz mencionou que ela tem metade dos cuda cores e metade do clock da memória dessa placa referência.. então acho eu, que neste caso ela não presta.. mas enfim..

 

Fiquei em duvida, pois indicaram a r7 250.. porém ela tem nas versões de 2gb e 1gb, sendo que 2gb dd3 ou 1gb gdd5.. e tem também a r7 240 que é 1gb de memória gdd5... mas nos testes que eu fiz no hwcompare.com, as r7 perderam da GTX 550 TI.. e na kabum essa gtx esta mais barata que as r7..

 

Se tiverem alguma outra placa com melhor custo beneficio pode mandar também !

Fico no aguardo de uma alma salvadora !! kkkkk

 

 

Atenciosamente,

Fernando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As úncias opções boas aí são a R7 250 e a GTX 650, já que a GTX 550 Ti é uma versão ultrapassada da GTX 650, que é a versão ultrapassada da GT 740, que está num preço muito alto. Mas se for pra pegar a GTX 650 da Point of View, melhor ficar sem placa, a marca não é boa. Se for de outra marca, como PNY, EVGA, etc. pode pegar. Mas falando de desempenho, tanto a R7 250 quanto a GTX 650 terão praticamente o mesmo desempenho, com diferenças de 1/2 FPS para uma ou para a outra dependendo do jogo.

 

A R7 240 já é uma placa mais fraca, não acho que vale a pena compra-la, nem mesmo a R7 250 e a GTX 650 são boas opções se formos olhar o tempo de vida que terão, baseando nos jogos atuais, será bem curto, então elas servem como "quebra-galho".

 

Não acredite em HWCompare, ele não faz comparação de desempenho, e sim comparações teóricas baseadas nas características da placa, o resultado na vida real é diferente.


Se for pra pegar uma R7 250x por esse preço, melhor uma R7 260x que é bem superior: http://www.kabum.com.br/produto/64573/placa-de-video-vga-powercolor-radeon-r7-260x-2gb-ddr5-128bit-pci-express-3-0-axr7-260x-2gbd5-dhv4e-oc-/?tag=r7%20260x

Apenas R$25 a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As úncias opções boas aí são a R7 250 e a GTX 650, já que a GTX 550 Ti é uma versão ultrapassada da GTX 650, que é a versão ultrapassada da GT 740, que está num preço muito alto. Mas se for pra pegar a GTX 650 da Point of View, melhor ficar sem placa, a marca não é boa. Se for de outra marca, como PNY, EVGA, etc. pode pegar. Mas falando de desempenho, tanto a R7 250 quanto a GTX 650 terão praticamente o mesmo desempenho, com diferenças de 1/2 FPS para uma ou para a outra dependendo do jogo.

 

A R7 240 já é uma placa mais fraca, não acho que vale a pena compra-la, nem mesmo a R7 250 e a GTX 650 são boas opções se formos olhar o tempo de vida que terão, baseando nos jogos atuais, será bem curto, então elas servem como "quebra-galho".

 

Não acredite em HWCompare, ele não faz comparação de desempenho, e sim comparações teóricas baseadas nas características da placa, o resultado na vida real é diferente.

Se for pra pegar uma R7 250x por esse preço, melhor uma R7 260x que é bem superior: http://www.kabum.com.br/produto/64573/placa-de-video-vga-powercolor-radeon-r7-260x-2gb-ddr5-128bit-pci-express-3-0-axr7-260x-2gbd5-dhv4e-oc-/?tag=r7%20260x

Apenas R$25 a mais.

 

A GTX 550Ti não é uma versão ultrapassada da GTX 650 e sim o 650 porque ele é apenas o mesmo chip com overclock mas não chega perto da 550Ti não é números que diferenciam se ela é boa ou ruim 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As úncias opções boas aí são a R7 250 e a GTX 650, já que a GTX 550 Ti é uma versão ultrapassada da GTX 650, que é a versão ultrapassada da GT 740, que está num preço muito alto. Mas se for pra pegar a GTX 650 da Point of View, melhor ficar sem placa, a marca não é boa. Se for de outra marca, como PNY, EVGA, etc. pode pegar. Mas falando de desempenho, tanto a R7 250 quanto a GTX 650 terão praticamente o mesmo desempenho, com diferenças de 1/2 FPS para uma ou para a outra dependendo do jogo.

 

A R7 240 já é uma placa mais fraca, não acho que vale a pena compra-la, nem mesmo a R7 250 e a GTX 650 são boas opções se formos olhar o tempo de vida que terão, baseando nos jogos atuais, será bem curto, então elas servem como "quebra-galho".

 

Não acredite em HWCompare, ele não faz comparação de desempenho, e sim comparações teóricas baseadas nas características da placa, o resultado na vida real é diferente.

Se for pra pegar uma R7 250x por esse preço, melhor uma R7 260x que é bem superior: http://www.kabum.com.br/produto/64573/placa-de-video-vga-powercolor-radeon-r7-260x-2gb-ddr5-128bit-pci-express-3-0-axr7-260x-2gbd5-dhv4e-oc-/?tag=r7%20260x

Apenas R$25 a mais.

 

Entendi, mas no caso tanto essa R7 250x quanto a R7 260x recomendam fonte de 500W reais além de estarem um pouquinho acima do que meu orçamento, no meu caso minha fonte daria conta? Ou seria melhor optar pela R7 250 mesmo.. e nesse caso, seria melhor a R7 250 1gb GDDR5 ou a R7 250 2GB DD3 ?

 

E outra coisa, eu notei que ambas dão suporte a CrossFire, compensa em um futuro comprar outra igual e fazerem elas trabalharem em conjunto? Li em um tópico na internet que desta forma dobra o desempenho delas.. Claro que neste caso eu teria que trocar a placa mãe também, porque a minha nao tem suporte pra duas PCI-E..

 

E a ultima duvida é referente aquela alimentação de 06 pinos, dei uma olhada na minha fonte e não tem nada nesse sentido.. kkkk...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei de onde você tirou essa de "chip overclockado", sendo que a GTX 550 Ti é baseada na arquitetura Fermi GF116-400-A1 e a GTX 650 na Kepler GK107-450-A2São arquiteturas diferentes, e também de diferentes gerações, a Kepler está uma geração à frente da Fermi. Além disso, a 550 Ti conta com 192 bit e a 650 com 128 bit, a 550 Ti conta com 192 CUDA Cores, e a 650 com 384. Podemos ver claramente que não se trata do mesmo chip, mas o desempenho é bem similar.


Entendi, mas no caso tanto essa R7 250x quanto a R7 260x recomendam fonte de 500W reais além de estarem um pouquinho acima do que meu orçamento, no meu caso minha fonte daria conta? Ou seria melhor optar pela R7 250 mesmo.. e nesse caso, seria melhor a R7 250 1gb GDDR5 ou a R7 250 2GB DD3 ?

 

E outra coisa, eu notei que ambas dão suporte a CrossFire, compensa em um futuro comprar outra igual e fazerem elas trabalharem em conjunto? Li em um tópico na internet que desta forma dobra o desempenho delas.. Claro que neste caso eu teria que trocar a placa mãe também, porque a minha nao tem suporte pra duas PCI-E..

 

E a ultima duvida é referente aquela alimentação de 06 pinos, dei uma olhada na minha fonte e não tem nada nesse sentido.. kkkk...

Na verdade sua fonte de 430W dá conta delas e com folga, as recomendações dos fabricantes sempre são altas para evitar problemas para eles. DDR5 sempre será melhor do que DDR3, não importa o tamanho da memória, não adianta ter espaço e ter pouca velocidade de transferência.

 

Crossfire/SLI é pura enganação, quem diz que o desempenho dobra também não sabe de nada. O que dobra, ou melhor, triplica, são os custos, custo na compra de uma nova placa de vídeo, na compra de uma mobo com suporte, de uma fonte maior, maior consumo de energia, resultando numa conta de luz maior, etc. Os testes mostram que o ganho mal chega a 50%, isso nos jogos que mais dão diferença. Existem poucos jogos otimizados para multi-GPU, e os que são "otimizados", não rodam muito bem. Além de ser necessário um processador decente, um Core i5 ou i7, os FX possuem resultados ruins com multi-GPU.

 

Sobre o cabo 6-pin: todas as fontes de 430W possuem esse cabo, você não deve ter procurado direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei de onde você tirou essa de "chip overclockado", sendo que a GTX 550 Ti é baseada na arquitetura Fermi GF116-400-A1 e a GTX 650 na Kepler GK107-450-A2São arquiteturas diferentes, e também de diferentes gerações, a Kepler está uma geração à frente da Fermi. Além disso, a 550 Ti conta com 192 bit e a 650 com 128 bit, a 550 Ti conta com 192 CUDA Cores, e a 650 com 384. Podemos ver claramente que não se trata do mesmo chip, mas o desempenho é bem similar.

Na verdade sua fonte de 430W dá conta delas e com folga, as recomendações dos fabricantes sempre são altas para evitar problemas para eles. DDR5 sempre será melhor do que DDR3, não importa o tamanho da memória, não adianta ter espaço e ter pouca velocidade de transferência.

 

Crossfire/SLI é pura enganação, quem diz que o desempenho dobra também não sabe de nada. O que dobra, ou melhor, triplica, são os custos, custo na compra de uma nova placa de vídeo, na compra de uma mobo com suporte, de uma fonte maior, maior consumo de energia, resultando numa conta de luz maior, etc. Os testes mostram que o ganho mal chega a 50%, isso nos jogos que mais dão diferença. Existem poucos jogos otimizados para multi-GPU, e os que são "otimizados", não rodam muito bem. Além de ser necessário um processador decente, um Core i5 ou i7, os FX possuem resultados ruins com multi-GPU.

 

Sobre o cabo 6-pin: todas as fontes de 430W possuem esse cabo, você não deve ter procurado direito.

 

Beleza, então nesse caso deixa o crossfire futuro pra lá, kkkk.. então tenho duas opções:

 

A R7 250 1GB GDDR5 ou caso eu consiga um dinheirinho a mais investir na R7 260x 2GB GDDR5 da powercolor pelos 509,06 lá na KABUM

certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...