Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
M 3

RESOLVIDO Ajuda com arquivos txt

Recommended Posts

Sou novo por aqui e queria que alguém pudesse me ajudar com o seguinte programa:

Eu tenho um arquivo texto com inúmeras linhas, em cada linha tenho vários números, por exemplo: linha1: [1 2 3 4 5 ], linha2: [2 4 6 8 10 ], ....

O que eu quero fazer é somar cada linha desse arquivo e escrever o resultado da soma dessas linhas do primeiro arquivo num novo arquivo. Então para o exemplo que eu citei, a resposta escrita no novo arquivo deveria ser: linha1: [15], linha2: [30].

Abaixo segue o que eu fiz, porém eu só consigo ler a primeira linha, pois eu criei uma variável para ler cada número. No entanto, fica inviável eu continuar a fazer isso, visto que o arquivo em questão tem 100 linhas e cada linha tem 5 números.

===========================================================================================================================

#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>

int main() {

FILE *file1;
    file1 = fopen("Numeros.txt", "r");

if(file1 == NULL) {
        printf("Arquivo nao encontrado.\n");
        system("pause");
        return 0;
    }

int a, b, c, d, e;

fscanf(file1, "%i %i %i %i %i", &a, &b, &c, &d, &e);
    fclose(file1);

FILE *file2;
    file2 = fopen("Soma.txt", "w");

fprintf(file2,"%i ", a+b+c+d+e);
    fclose(file2);

system("pause");
    return 0;

}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

efetivamente só lê uma kkk deverias por el fscanf em um loop para ir lendo até o fin do arquivo:

#include <stdio.h>#include <stdlib.h>int main (){    FILE* entrada;    entrada = fopen("entrada.txt", "r");    if ( entrada == NULL ){        perror("Erro: ");        return 1;    }    FILE* saida;    saida = fopen("saida.txt", "w");    if ( saida == NULL ){        perror("Erro: ");        return 1;    }        int a, b, c, d, e, contador = 1;        while ( fscanf(entrada, "%i %i %i %i %i", &a, &b, &c, &d, &e) != EOF ){        fprintf(saida, "linha [%d] = %d, ", contador++, a+b+c+d+e);    }        fclose(saida);    fclose(entrada);    getchar();    return 0;}

Seu programa faz exatamente o que você lhe pediu. >_<

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que precisava do loop, mas não sabia como fazer. Muito obrigado, era realmente o que eu queria.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais