Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

JTable não funciona


Posts recomendados

Galera, preciso de uma grande ajuda, agradeço desde já!

Eu tenho uma tela de pesquisa de clientes no netbeans, onde eu tenho a função para listar dentro de um JTable:

public void pesquisaCliente() {String sql = ("Select * From v_pesq_cliente"); try { Connection connection = new ConnectionFactory().getConnection(); ps = connection.prepareStatement(sql); rs = ps.executeQuery(); tPesqCliente.setModel(DbUtils.resultSetToTableModel(rs)); } catch (Exception ex) { JOptionPane.showMessageDialog(null, ex); }}

Dentro do JTable eu customizei o código personalizado da seguinte forma:

tPesqCliente = new javax.swing.JTable();tPesqCliente.setAutoCreateRowSorter(true);tPesqCliente.setModel(new javax.swing.table.DefaultTableModel( new Object [][] {}, new String [] {} ));jScrollPane2.setViewportView(tPesqCliente); }

beleza, até ai tudo bem.

Ai eu usei o WindowOpened para já carregar o JTable:

private void formWindowOpened(java.awt.event.WindowEvent evt) { // TODO add your handling code here: pesquisaCliente();

Porém somente as colunas são exibidas, nenhuma linha aparece... E também o Scroll não aparece, não sei mais o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendo que você implemente seu próprio TableModel ao invés de usar o DefaultTableModel. Pode parecer complicado no começo, mas depois você vai ver que fica mais fácil de dar manutenção no código com o seu próprio TableModel.

 

Aqui tem um tutorial: http://matheuspiscioneri.com.br/blog/nao-use-defaulttablemodel-e-sim-abstracttablemodel/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Unknown45 

Eu já ouvi muitos falarem isso... porém pelo o que vi no começo, da bastante trabalho. Como meu projeto é uma coisa simples achei que daria pra usar, por hora...

 

Eu consegui fazer com que os dados apareçam na minha tabela, agora só não consigo alterar a largura das colunas, pois o componente pega da minha view do BD, os dados (objetos) e os nomes das colunas também, então o JTable fica com uma largura de linha default para todos os itens que eu listo. Sabe como resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...