Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhar internet sem fio a pequenas distancias


Posts recomendados

Pessoal vou explicar o máximo detalhado possível , se alguém poder me ajudar agradeço!!

 

 

Pretendo compartilhar minha internet com 2 amigos, gostaria de saber como proceder, qual antena ou modem etç comprar  :(

 

 

O primeiro mora pertinho de casa, pelo calculo do google maps deu 15m de distância, o que há entre, são apenas paredes, parede 1(na foto), parede 2, parede 3, parede 4, e chegou dentro da casa dele, que é aonde pretendo que o sinal chegue ^_^

 

e5iBcEO.png

 

 

 

Já o segundo mora um pouquinho mais longe e tem algumas casas no caminho.

Pelos calculos do google maps deu 64m de distância. (Foto abaixo)

 

TbBawMP.jpg

 

 

Pretendo que o sinal saia do 1 e chegue no 2, porém como pode ser visto na foto tem 2 casas no caminho, muitas paredes -_-

Bom, tentei explicar o máximo possível , por favor alguém poderia me ajudar?  :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu entendi, são todos vizinhos de casa?

Se todas as casas forem vizinhas, o jeito mais fácil e barato é passar um cabo rj45 para uso externo e em casa, um roteador.

Esses roteadores, um em casa casa, vão ser ligados pelo cabo e o sinal da wifi vai ficar a cargo de cada roteador para distribuir em cada casa.

O cabo para uso externo é um pouco mais caro, mas é o unico que pode ser usado.

Simples e barato.

e26687f8a28c0be2ba5f04264dbb0510.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...