Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eae Galera beleza,

Eu tenho um processador AMD FX 9370 e a frequência dele ta batendo 3.8Ghz, mas deveria estar em 4.4Ghz que é o seu padrão.

Nunca aumentei frequência de processador, alguém ai poderia me falar como fazer isso e ao mesmo tempo deixar a maquina estável, porque se eu não me engano tenho que mexer na tensão também né.

Minha fonte é uma Corsair 750W 80 Plus Bronze.

Placa mãe é a Gigabyte UD5 - 990FXA

WaterCooler corsair Hydro series H80i.

RAM - Hyper X Fury 12 GB 1866Mhz.

NVIDIA GTX 970.

E é isso ae, espero que alguém possa me ajudar.

Postado

Cara , melhor você nem tentar mexer em overclock , ainda mais com um FX 9370 , dá pra ver que você não é mt experiente , você mesmo disse que nunca aumentou frequência de processador , então fica a dica  ;)

• Curtir 1
  • 4 semanas depois...
Postado

Oi, Giovane Tegangno.

Segue sugestão:

CPU Vcore  =0.05000v

Gfx Core     =0.02500v

Dram Voltage 1.5600v

Dram Term.    0.7800v

Ratio 19.0 para 22.5

CPB   2.0 para  23.0

Vcore Loading Calibration = Extreme

Bclck = 218.0 Mhz

Tenha cuidado, pois OverClock mau feito pode ser prejudicial ao seu PC

• 4 anos depois...
Postado
Em 24/08/2015 às 18:14, Giovane Tegangno disse:

Eae Galera beleza,

Eu tenho um processador AMD FX 9370 e a frequência dele ta batendo 3.8Ghz, mas deveria estar em 4.4Ghz que é o seu padrão.

Nunca aumentei frequência de processador, alguém ai poderia me falar como fazer isso e ao mesmo tempo deixar a maquina estável, porque se eu não me engano tenho que mexer na tensão também né.

Perdão pelo 'tópico que renasce" porém eu montei uma maquina similar em 2016, e foi ano passado em 2019 que descobri que o processador não rendia o que deveria,  Se deixar o Multiplicador em AUTO a MB vai setar o 9370 ou 9590 em 3800 MHZ que é justamente o ponto onde usa-se 125w de TDP,  é praticamente um BUG da gigabyte,  qual a sugestão que geral diz p fazer,  desligar isso, desliga aquilo, seta isso seta aquilo, etc.  nada a ver. o que acontece que essas placas tem uma REVIEW de versão do PCB e dos VRM que "libera' o resto dos 220W de TDP conforme a construção da placa, Por exemplo a minha placa e V3.1 REV e suporta os 220W mas não funcionava, depois de muito discutir com suporte, e setar configurações em Manual e n resultar em nada, pois se você vai la e seta o multiplicador pra chegar aos 4400 GHZ beleza, só que a MB ó vai soltar essa frequencia em 1 core ou 2, porque vai passar dos 125W TDP,  só resolveu meu problema usando bios da versão nacional 3.0, contrariando o que o supporte foi claro em dizer, NÂO INSTALE BIOS DIFERENTE ETC,  pois é, minha Bios é a primeira e ultima no site, a FB. e a FB não enxerga o 9370 como 220W, eu fiz foi colocar a bios FC que é da nacional 3.0,  

resultado, após fazer isso automaticamente sem mexer em nada e absolutamente tudo no auto, passou a aparecer em STOCK os 4400 GHZ e turbo 4700 como deveria ser, eu imagino o numero de pessoas que SE F* com esse prob sem saber, com gargalos e tudo.  o VRM nem ficava morno, agora esquenta normal,  n tava chegando o que era pra chegar. 

imagino que fizeram assim porque é sagrado usar WC em FX,  e com WC alguns se esquecem de ventilar o VRM, dai estraga a placa, se não tiver um fan sobre o dissipador, com 20 min você não consegue tocar o heatpipe sem queimar o dedo, de certo chega a 100º fácil. 

O FX 9XXX é um monstro se alimentado corretamente.  n é à toa que custava quase 1000 USD na época. 

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

Esse processador já é um buraco negro em consumo de energia, poucas placas mãe dão conta desses 220W e um overclock nesse monstrinho só vai fritar os reguladores de tensão sem aquele ganho tão desejado de desempenho.

• 3 meses depois...
Postado

@axemagrinho opa, tudo bem meu rapaz?

Você pode explicar melhor sobre essa BIOS? Eu não tenho a Motherboard mencionada, a minha é uma Gigabyte 990FX e que não teve desde o seu lançamento em 2016 uma única atualização de BIOS.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...