Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro ao finalizar executável


isa.btdie
Ir à solução Resolvido por vangodp,

Posts recomendados

Olá pessoal, estou estudando um pouco de linguagem C e em um exercício está ocorrendo um erro (porém ao compilar não mostra nenhum erro) com a seguinte mensagem quando aperta a tecla enter para encerrar o executável: "Arquivo.exe parou de funcionar. Um problema fez com que o programa parasse de funcionar corretamente. O Windows fechará o programa e o notificará caso uma solução esteja disponível.".

O código está abaixo, se alguém puder dar uma olhada para ver o que está ocorrendo, pois não estou conseguindo encontrar o erro. Muito obrigada   ^_^

#include <stdio.h>#include <stdlib.h>#include <string.h>main () {    int i, tam;    char frase[40], continua;        printf("Digite uma frase: ");    gets(frase);        tam = strlen(frase);        if (tam > 40) {        continua = 'n';    }    else {        continua = 's';    }        if (continua == 'n') {        while (continua == 'n') {            printf("\n\n--FRASE INVALIDA...TENTE NOVAMENTE!--\n\n");            printf("Digite uma frase: ");            gets(frase);            tam = strlen(frase);                        if (tam <= 40) {                continua = 's';                break;            }        }    }    if (continua == 's') {        for (i=0; i <= tam; i++)            printf("%c \n", frase[i]);    }        system("pause");    return 0;}
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

você quer validar si a pessoa introduziu uma frase maior que o tamanho que você reservou, é isso? Pois você esta fazendo isso até de maneira perigosa eu acho.