Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, eu estou com um problema já há algum tempo, e tenho quase certeza de o problema ser a fonte, toda vez que abro algo um pouco mas pesado o meu PC da Blue Screen(Erro de Hardware) ou apenas reinicia, (acontece mais em jogos), E isso só começou a acontecer depois que troquei de fonte... Todos os drivers estão att, já testei cada hardware do meu PC separadamente e não apresentou nada.
Configuração do meu PC:
Processador: Phenom II x6 1090T
RAM: 8 GB DDR3
Vídeo: Radeon 5670 GDDR5
Placa mãe: Asus M4N68T-M LE
Fonte: Zalman ZM500-LE

Agradeço a ajuda desde já!
:/

Postado

Olá,

Quando você está dentro do jogo aparece algum erro de video? Dizendo que apresentou problemas e parou de funcionar ... ou simplesmente ele renicia sem aviso de erro algum?​ Pode ser que seja a fonte sim, ela pode estar fraca o ideal era você fazer um teste de tensão com um multímetro na sua fonte. pode estar procurando no youtube existem tutoriais explicando como se fazer, não e difícil. Mas por outro lado pode ser a temperatura muito elevada e está fazendo seu pc reiniciar também, você tem algum sistema de refrigeração/ventilação? Se sim, qual? E qual era sua antiga fonte ? Caso você venha fazer o teste e seja a fonte você tem duas opções levar a um técnico de eletrônica e solicitar o reparo (mais barato), mas terá dor de cabeça mais pra frente ou comprar uma corsair cx-500w e "nunca" mais ter problemas rsrs.

Postado

Boa tarde nao sei se ja resolveu seu problema a mim ja me acoteceu o mesmo. Normalmente isso acontece por a massa termica estar seca e nao faz o bom contacto o processafor com o cooler tenta fazer a troca da massa do prcessador e faz tambem a placa de video a placa de video mete a fita termica. Alguma coisa ja sabes para a proxima

Postado

A fonte está ligada direto na tomada?

Olá,

Quando você está dentro do jogo aparece algum erro de video? Dizendo que apresentou problemas e parou de funcionar ... ou simplesmente ele renicia sem aviso de erro algum?​ Pode ser que seja a fonte sim, ela pode estar fraca o ideal era você fazer um teste de tensão com um multímetro na sua fonte. pode estar procurando no youtube existem tutoriais explicando como se fazer, não e difícil. Mas por outro lado pode ser a temperatura muito elevada e está fazendo seu pc reiniciar também, você tem algum sistema de refrigeração/ventilação? Se sim, qual? E qual era sua antiga fonte ? Caso você venha fazer o teste e seja a fonte você tem duas opções levar a um técnico de eletrônica e solicitar o reparo (mais barato), mas terá dor de cabeça mais pra frente ou comprar uma corsair cx-500w e "nunca" mais ter problemas rsrs.

Então, o PC reinicia sem dizer nada, simplesmente apaga.

Já fiz o teste e tudo, e acho que o problema é a fonte mesmo, mas só pra ter certeza vou fazer o que o Paulito disse primeiro.

E a minha fonte anterior era essa mesmo!

E sim, está ligado direto na tomada, antes estava no estabilizador mas ainda sim reiniciava do mesmo jeito :/

Obrigado galera, volto mais tarde pra postar o resultado!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...