Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Socket 1155 com 1 pino amassado


K3sley
Ir à solução Resolvido por K3sley,

Posts recomendados

Olá  amigos, Adquiri uma PCWare IPMH61-R3 juntamente com com um I3 2100 no ML. Ao chegar, reparei que o socket tem um pino amassado, ao que parece a ponta do pino dobrou para trás, e está perto do pino de baixo.

Tem problema usá-los assim? Pois liguei a placa mãe e o processador para testar e funcionaram normal, liga e entra na bios normalmente, mas ainda não testei com o Windows. 

Cada pino do socket transporta um tipo de dado, ou será que um conjunto de pinos transportam um mesmo dado? Essa seria a explicação de tudo funcionar?

Posso usar assim mesmo? Estou com medo de tentar desentortar e quebrar o pino, ou entortar outro e perder a Placa-mâe.

 

Por favor, me ajudem. Obrigado!

 

post-780803-0-62061100-1442424396_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@K3sley, Seja bem vindo ao fórum!

 

Desde que o pino amassado não encoste nos pinos ao lado (VCC, "positivo") direito e/ou esquerdo... Não tem problema usar assim não, já que é um pino de VSS (GND, "terra" ou "negativo", como preferir chamar) e o processador possui vários pinos desses ligado em paralelo com ele.

 

Nesse caso ai o pino torto faz parte de um conjunto de pinos que alimentam o processador, mas existem pinos individuais para certas conexões (principalmente de dados) no socket 1155...

 

5YS2vZh.jpg

 

Fonte: Página 92 do datasheet "2nd Generation Intel® Core™ Processor Family Desktop - Volume 1"

 

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@K3sley, Seja bem vindo ao fórum!

 

Desde que o pino amassado não encoste nos pinos ao lado (VCC, "positivo") direito e/ou esquerdo... Não tem problema usar assim não, já que é um pino de VSS (GND, "terra" ou "negativo", como preferir chamar) e o processador possui vários pinos desses ligado em paralelo com ele.

 

Nesse caso ai o pino torto faz parte de um conjunto de pinos que alimentam o processador, mas existem pinos individuais para certas conexões (principalmente de dados) no socket 1155...

 

5YS2vZh.jpg

 

Fonte: Página 92 do datasheet "2nd Generation Intel® Core™ Processor Family Desktop - Volume 1"

 

 

Abraços.

 

Olá amigo, primeiramente muito obrigado pela ajuda @Jonny Henrique.

 

Mas acho que está enganado, me corrija se eu estiver errado.

Quanto ao pino, se observar a imagem do link abaixo, guiando se pelos três pinos ausentes, que só há em um lado do socket, e pela seta de posicionamento do processador, verá que o pino é um PEG_RX#[15].

Isso explica as piscadas na imagem na primeira vez que liguei a placa, já que PEG é pino do vídeo não é? Ou é PCI Express Graphics?

Será que se for ligar uma placa de vídeo, pode dar problema? Pois iria usá-los com uma GT 630.

 

Nas imagens do PDF, é como se o socket tivesse girado 90° para a esquerda.

 

Abraço.

post-780803-0-29634700-1442424682_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@K3sley, Bem observado! Me desculpe por te passar uma informação "meio errada"... Eu me guiei pelo que estava escrito ("top view, lower-left quadrant") e nem tinha notado que no datasheet da Intel o socket estava rotacionado.

Esse pino é do PCI Express, páginas 65 e 78.

Quanto a placa de video, pode ser que ela rode a velocidade 8x ou 4x no slot PCI Express 16x, ao invés do 16x normal, pode ser que o slot não funcione... Bem, isso eu não sei te informar ao certo, só testando mesmo.

 

Xqnysos.jpg

 

4koYLJ6.jpg

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jonny Henrique, estou testando a umas 3 hrs, e até agora me parece tudo normal, temperatura, voltagens, nenhum reboot ou desligamento, enfim, me parece normal.

Pelo que vi do x8 para x16 não há quase nenhuma diferença de performance, e segundo o CPU-z e o AIDA64 está como você falou,rodando em x8.

 

 
Meu medo mesmo é o pino estar curto circuitando no pino PEG_RX[15] ao lado. mas pelo que parece esta normal, pelo menos até agora.
 
Intel Core I3 2100
PCWare IPMH61 R3
(4GB) 2x 2gb 1333 Smart
seagate barracuda 500gb
gravador DVD LG

post-780803-0-99369600-1441921122_thumb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!