Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Oi,pessoas!

Vou ser honesta,não entendo muito de computadores  :P

Tenho um monitor LG Flatron L1715S e há uns 2 dias aconteceu algo que não percebi bem. Quando fui a ligar o computador normalmente como sempre faço,o monitor não dava imagem. Achei estranho porque umas horas antes ele estava a funcionar bem. Uma vista de olhos mais detalhada e vi que o monitor estava a "tentar" acender,ou pelo menos é isso que eu penso que ele esteja a fazer. De 5 em 5 segundos a luzinha fica verde (on) e depois laranja (off) e depois verde,e depois laranja repetidamente e só para quando desligo. Pensando que talvez fosse problema do pc,desliguei o cabo que liga ao pc e deixei apenas ligado só á tripla e ele continua a fazer a mesma coisa. Suponho então que o problema não esteja no pc e sim no próprio monitor, tanto que agora estou com outro ligado a esse mesmo computador e até agora não apresenta problemas.

Hoje de manhã voltei a ligar o monitor á tripla e ele continuou aquele ciclo infinito de liga/desliga. A tela fica sempre preta,apesar da luzinha mostrar que está ligado (verde) por uns segundos.

Gostaria de saber se alguem tem uma ideia do que está a falhar e se neste momento me sai mais em conta reparar o monitor ou comprar um novo já que nunca levei um á reparação.. :(

Gostaria também de saber se há alguns cuidados a ter na hora de escolher um monitor relativamente á placa de video? Sei que tem uns melhores,outros piores,mas só queria saber se existe algum problema de "compatibilidade" com a placa de video (meu pc não é propriamente novo).

Ele já deve ter mais de 10 anos,talvez seja por isso também. 

Obrigado a quem tiver tempo para me responder!

Postado

Boa tarde,

Já tive problemas muito parecidos com um monitor Flatron LG. No meu, o problema era no cabo que conectava na fonte dele.  Verifique os cabos e se nada melhorar, talvez compensa sim levar para manutenção. Quanto a compatibilidade, não há problemas, apenas atentar para os tipos de entrada disponíveis (VGA, DVI, HDMI) Provavelmente qualquer monitor compatível com VGA irá lhe servir!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!