Ir ao conteúdo

Fonte Universal para Notebook, é confiável?

Ir à solução Resolvido por dwatashi,

Posts recomendados

Postado

Opa galera, beleza?

Por esses dias meu pai comprou uma fonte Universal para o Notebook, pois a dele, original (Toshiba) está com mal contato no pino. Quando ele me noticiou a compra, eu a achei insensata, por muito ouvir falar que fontes universais podem causar danos ao Notebook; muitas delas devido ao mal fornecimento de energia elétrica ao notebook. Enfim, eu o disse para não liga-la no Note, pois eu iria testa-la com multímetro e além disso procurar saber sobre a sua qualidade. O Notebook é um Semp Toshiba IS1412, cujo é alimentado por 20V. A fonte original alimenta com 19,9V, já a universal(genérica) alimenta com 19,4V (Ao posicionar a chave em 19V); e 20,4V (ao posicionar em 20V).

Quais riscos tenho com essa fonte? Há problema ultrapassar 0,4V do necessário caso posicione em 20V?

Muito obrigado pela atenção!

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Não há problema nos 0,4v adicionais, mesmo porque este pode estar ocorrendo esta diferença porque não está sobre carga a fonte.

Existem fontes universais boas e ruins, ela ser universal não é título para ser ruim. O que ocorre é que muitas fontes não possuem a potência declarada ou usam esquemas muito econômicos fornecendo alimentação de baixa qualidade.

• Curtir 1
Postado

Não há problema nos 0,4v adicionais, mesmo porque este pode estar ocorrendo esta diferença porque não está sobre carga a fonte.

Existem fontes universais boas e ruins, ela ser universal não é título para ser ruim. O que ocorre é que muitas fontes não possuem a potência declarada ou usam esquemas muito econômicos fornecendo alimentação de baixa qualidade.

Opa, então demorou hahaha! Vou liga-la em 20V, sendo 0,4 adicionais. Melhor do quê alimentar menos que o requerido. 

Muito obrigado pela sua ajuda, abraço! Tenha um ótimo final de semana.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...