Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows x86 ou x64?


Posts recomendados

  • Membro VIP

Os x64 são obrigatórios para quem vai usar mais de 3GB, por causa do endereçamento de memória.

 

Agora se não vai usar mais do que 3GB o x86 pode ser melhor porque não utilizaria bibliotecas de 64-bit e não precisaria fazer a tradução quando executar programas x86, trazendo uma assinatura de instalação menor e consumindo menos memória.

 

Lembrar que em alguns casos a execução em 64-bit é melhor, por exemplo alguns codecs de vídeo podem executar mais rápido quando executados em 64-bit.

 

Enfim, considerando o seu sistema também acredito que o x86 seja mais interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico...

 

Estou com um problemas mais sério agora está aparecendo este erro "O Windows não pode ser instalado na partição 1 do disco 0" mas já sei como resolver depois que escolho o idioma aperto SHIFT+F10 entro no administrador e vou colocar os comandos mas o problemas é que algumas teclas (q, w, f, d, v) não estão funcionando e preciso da tecla "D" para digitar os comandos e como não tem o teclado virtual não sei como vou fazer isso... Alguma ideia?

 

Só pra constar não resolvi o problema das teclas antes porque ele ficou muito tempo sem mexer então não era mais possível fazer o login no windows 8 para ver as configurações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico...

 

Estou com um problemas mais sério agora está aparecendo este erro "O Windows não pode ser instalado na partição 1 do disco 0" mas já sei como resolver depois que escolho o idioma aperto SHIFT+F10 entro no administrador e vou colocar os comandos mas o problemas é que algumas teclas (q, w, f, d, v) não estão funcionando e preciso da tecla "D" para digitar os comandos e como não tem o teclado virtual não sei como vou fazer isso... Alguma ideia?

 

Só pra constar não resolvi o problema das teclas antes porque ele ficou muito tempo sem mexer então não era mais possível fazer o login no windows 8 para ver as configurações.

 

Tenta plugar um teclado usb no Laptop.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esses notebooks novos, costumam vir com o HD em formato GPT para rodar melhor com o UEFI, se for o caso, só conseguira instalar Windows de 64bits, para o 32 bits teria que converter o HD para MBR, e desativar secure boot.

 

Se eu estiver equivocado me corrija.

 

Abrass.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!