Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

se eu mudar um (ou mais) componentes do computador, seja só o hd ou só o processador, etc, queria saber qual (quais) componentes do computador bloquearia a chave do windows, por ser considerado que é um novo computador.

Sendo necessário mudar o hardware, tem alguma forma de contatar a microsoft para avisar da mudança do hardware e liberar a ativação do windows sem comprar uma nova chave?

Postado

@Math.Pi, no caso de mudança no hd e memoria, por exemplo:

1- tenho 8GB de memoria corsair > coloco mais 8GB, total 16GB; ou tiro corsair e ponho 16GB de uma vez da kingston

2- tenho hd de 1TB > troco por um de 2TB e marca diferente

isso aí bloquearia minha chave?

seria só mudança de placa mãe ou processador (ou os dois juntos)?

Postado

Bom dia, apenas completando a resposta de nosso colega: se trocar a placa-mãe do computador sua chave poderá ser bloqueada dependendo da versão do seu Windows:

- Se for FPP (aquele que compra e vem numa caixinha): esse poderá utilizar em outra placa-mãe mas terá que ligar para a Microsoft e fazer a reativação (modo automático por telefone)

- Se for OEM (que já vem instalado com computador novo): a Microsoft considera a troca de placa-mãe como um computador novo e desativará sua chave

http://www.microsoft.com/OEM/pt-br/LICENSING/sblicensing/Pages/licensing_faq.aspx#fbid=97vPF2WuODA

você poderá ligar para eles e explicar que a placa anterior queimou e trocou por defeito, mas dificilmente vão reativar a chave.

Espero ter ajudado

• Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...