Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou aprendendo a programar  c++ Mais Esto Copilando um Codicos  E Esta Dando Esses Erros Esto Usando O Dev c++

Codicos

#include <iostream.h>#include <conio.h>void main( ){int numero, dobro, triplo;cout<< “ \n que Calcula o Dobro e o Triplo de um Número” ;cout<< “ \n Informe um número:” ;cin>> numero;dobro = numero * 2;triplo = numero * 3;cout<< ”\n O dobro de:”<< numero<<” é :” << dobro<< “ e o Triplo é:”<<triplo;getch( );}

Erros 

2 C:\Users\alexandre\Desktop\curso\main.cpp `main' must return `int'  C:\Users\alexandre\Desktop\curso\main.cpp In function `int main(...)': 3 C:\Users\alexandre\Desktop\curso\main.cpp expected `}' at end of input  C:\Users\alexandre\Desktop\curso\Makefile.win [Build Error]  [main.o] Error 1 

Obs: O Professor Deu O Codicos Prontos, Eu Acho E O Erro E Do Dev c++

Postado

O tipo de retorno da função main não deve ser void, mas sim int, então é só mudar para:

int main( )

Eu recomendo você utilizar o visual studio ou o code::blocks, que são superiores ao Dev c++

Postado

O que o log de erro disse é que a função main deve retornar int, então você tem que mudar de void para int mesmo.

Mas também falta você definir um namespace, utilize esse código aqui:

#include <iostream>#include <conio.h>using namespace std;int main( ){	int numero, dobro, triplo;	cout<< " \n que Calcula o Dobro e o Triplo de um Numero" ;	cout<< " \n Informe um numero:" ;	cin>> numero;	dobro = numero * 2;	triplo = numero * 3;	cout<< "\n O dobro de: "<< numero<<" e :" << dobro << " e o Triplo e:"<<triplo;	getch( );}
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...