Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R7 260X - DX12 não aparece? Evolved esquisito?


OokamiX

Posts recomendados

Pois é galera, boa tarde. Seguinte, ontem atualizei meu pc pro Win10, deu tudo certo, etc. Porém quando abriu o AMD Gaming Evolved pela primeira vez após a instalação, veio a surpresa, uma mensagem esquisita: Não há compatibilidade de atualizações automáticas de driver para sua placa de vídeo.

Já fiquei meio cabreiro né... daí ok, fui abrir o BF4 para ver o tal do DX12. Só que a API que está lá é o DX11 ainda, ou Mantle. Achei estranho, então abri o dxdiag pra ver a informação do DX instalado e aparece Versão do Directx: 12. PORÉM, nos drivers da placa diz que os níveis de recurso vão até o 11.1. Isso tá dizendo que ela só suporta até o dx11?

Enfim, abrir o Plants vs Zombies: GW e ele também só reconhece api ou dx11 ou mantle... Alguém sabe o que pode estar acontecendo???

Vlwwwwwwwwwww!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é galera, boa tarde. Seguinte, ontem atualizei meu pc pro Win10, deu tudo certo, etc. Porém quando abriu o AMD Gaming Evolved pela primeira vez após a instalação, veio a surpresa, uma mensagem esquisita: Não há compatibilidade de atualizações automáticas de driver para sua placa de vídeo.

Já fiquei meio cabreiro né... daí ok, fui abrir o BF4 para ver o tal do DX12. Só que a API que está lá é o DX11 ainda, ou Mantle. Achei estranho, então abri o dxdiag pra ver a informação do DX instalado e aparece Versão do Directx: 12. PORÉM, nos drivers da placa diz que os níveis de recurso vão até o 11.1. Isso tá dizendo que ela só suporta até o dx11?

Enfim, abrir o Plants vs Zombies: GW e ele também só reconhece api ou dx11 ou mantle... Alguém sabe o que pode estar acontecendo???

Vlwwwwwwwwwww!

Primeiro, o jogo precisa ser feito em DX 12 para rodar na nova API. Ou seja ... ainda não tem nenhum jogo no mercado que foi feito em DX 12( tem um ai so que é open beta algo assim, e não me recordo o nome). E tem uma coisa, esse nivel de interação quer dizer até onde no DX 12 ele aceita, no caso a sua placa aceita o tier 2 eu acho, porém tem que esperar para ver. Os Tiers são 1 2 e 3, o 1 é o DX 11.2, o 2 é o DX 12 e o 3 é o DX 12.1, e o 3 é que tem full suporte a nova API. E só vai saber realmente isso quando tiver um game em DX 12, enquanto isso é tudo especulação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola... complementando o que o Flavio falou segue abaixo: 

 

Suporte DirectX 12 Tier 3

 

AMD Radeon HD 7750

AMD Radeon HD 7770

AMD Radeon HD 7850

AMD Radeon HD 7870

AMD Radeon HD 7950

AMD Radeon HD 7970

AMD Radeon R4 Graphics

AMD Radeon HD 8600

AMD Radeon HD 8800 Series

AMD Radeon R7 200 Series

AMD Radeon R9 200 Series

 

Tier 1 e 2 não tem suporte a sua placa. Já tentou o Mantle no BF4 eu uso ele atualmente. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi mano, a minha é a R7 260X, então terá suporte ao tier 3, correto? De todas as formas, eu acho estranha a mensagem no Gaming Evolved. Sabe no canto superior esquerdo que aparece o drive atual e verificação de drivers automáticos? É justamente aí que agora fica essa mensagem estranhade que não tem compatibilidade de atualizações automáticas de driver pra minha placa de vídeo... E em lugar nenhum eu achei algo parecido. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!