Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Flávio Santana Lima

Membros VIP
  • Total de itens

    2.326
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

998

5 Seguidores

Sobre Flávio Santana Lima

  • Data de Nascimento 08-07-1993 (24 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Brasília/DF
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    R7 1700 OC 3,9GHz
  • Cooler
    Noctua u12s AM4 bracket
  • Placa de vídeo
    Gigabyte RX Vega 64
  • Placa-mãe
    B350m MORTAR
  • Memória
    16 GB DDR 4 2133MHz Hyperx Kingston em 2667 MHz
  • HDs
    Toshiba 1TB
  • SSDs
    SSD HyperX 120 GB
  • Gabinete
    AERO 500 Black Edition
  • Fonte
    Seasonic se620 Silent
  • Extras
    2Ek Vardar e 4 Akasa Piranha
  • Mouse
    CM Xornet II
  • Teclado
    CM Storm Trigger Z - Switch Cherry MX Brown
  • Headset
    Sennheiser HD202 + Zalman Mic 1
  • Monitor
    LG ULTRAWIDE 29UM68-P
  • Sistema Operacional
    Windows 10 PRO 64 Bits

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Zenfone 3 ZE552KL

Outros

  • Ocupação
    Engenheiro Civil
  1. @Pietro Luigi esses 4.3GHz é bug, olhe que o clock da memória aumentou também. Ocorre com o meu 1700, é meio que um bug no temporizador, algo do tipo. No tópico que o @Atretador linkou, o 2700x do carinha estava com o boost estranho, foi só ele cetar o windows no modo balanceado que resolveu o problema.
  2. @LISMAO OC de memória é chatinho demais, muitas vezes requer clear cmos. E talvez seja isso a fazer. Use a calculadora que postei para você configurar tudo certinho que não tem erro, ou sobe ou não. Uso no dia a dia a configuração que calculadora me passou e é super estável. Com a Samsung bdie tu conseguiria uns 3600mhz no 2700x, já nessa sua, deve pegar uns 3200.
  3. Beleza, porém antes de investir em qualquer pente mais caro, leve o seu ao limite antes. Pois, uso um Hyperx fury 2133mhz cl14, com ela consegui colocar no meu R7 1700 em 3066mhz com 14 17 17 34 com 1.35v, bem bom e me serve bem. Ou seja, primeiro faça o oc na sua ram e veja até onde consegue chegar com ela, depois num up entusiasta poderia catar uma memória com timings mais apertados. Pode usar o Ryzen memory calculator, ele calcula os timings e subtimings certinhos para o seu tipo de memoria e é só cetar e testar.
  4. @LISMAO Bios nas ultimas versões? Em algumas b350 funcionou perfeitamente o boost. Está tudo automático na bios? Vcore, llc? etc?
  5. Para ocorrer tearing, stutering e lag, precisa de algumas situações distintas. Tearing: FPS diferente da taxa de frames do monitor, ou seja, qualquer tecnologia que controle o fps vá eliminar tearing. Stutering: São as micro travadinhas decorrentes da mudança de fps Lag: Chamado de input lag, é o caso onde utiliza algum método de travar os frames e cada tecnologia tem sua quantidade. Agora para cada uma das tecnologias e sua melhor utilização: Freesync/Gsync: Quando o FPS fica ENTRE o range, no meu 29um68 é 40 a 75, ou seja, se o fps ficar entre esse limite, o freesync vai sincronizar o monitor com o FPS, assim, se o fps cai de 40, sinto stutering e tearing, se sobe acima de 75, tenho tearing. Assim, para eliminar o tearing quando os fps tão nos céus, eu uso o Enhanced Sync em conjunto com Freesync, a mesma coisa do Fast, só que é da AMD. V-sync: Trava o fps nos Hz, o problema é que causa input lag alto e se o fps não for 100% estável, fica bem incomodo jogar. Fast Sync e enhanced sync: São ideais quando seu fps vai no céu, pois todo frame em excesso é eliminado direto pela GPU, eliminando bem o tearing sem causar muito input lag e stutering quase 0. Com Freesync você NÃO precisa usar o V-sync, é só ativar o enhanced sync que quando os frames passarem do intervalo ele se ativa e elimina o excesso, e quando tiver aquela queda para até o limite minimo do seu monitor, a experiencia vai continuar o mais suave possível. Ou seja, você ta comparando o Freesync com o fast sync de uma forma errônea, pois um é para uma coisa e outro para outra coisa. O concorrente do Freesync é o G-sync.
  6. @Felipe do Couto Lopes É sim, é feito pela comunidade no reddit. Aí tu utilize o Taiphon burner para saber o tipo do seu chip, se é Samnsung b die, micron ou hynix. Com isso tu tem todas as informações para preencher o programa e ele irá lhe informar os timings para a frequência que você escolher. adicionado 0 minutos depois Ryzen calculator Esse link aqui.
  7. @Felipe do Couto Lopes Usa o Ryzen memory calculator, configura certinho com o tipo de chip dessas memórias e modelos, coloque a frequencia desejada e o programa vai lhe informar todos os timings e subtimings mais estáveis.
  8. Mano, ele passando no gabinete dizendo que coleta "big pieces of trash" HAHAHA. Para não ser tão OFF Tópic, kkk. Gente, solicitei RMA do meu 1700, deve chegar amanhã na empresa e vou solicitar o dinheiro de volta. Nesse momento irei adquirir o 2700x e semana que vem (ele chegando) venho com testes por aqui ele blockado no custom loop com a Vega. Estou mais curioso para saber se consigo colocar minhas Hyperx 2133MHz em uns 3200 com ele (no meu 1700 elas estão em 3066.)
  9. Eu acho que cabe sim. O Noctua U12S tem a mesma altura, e eu usei aqui no meu Aero 500 antes de mudar para o U12S, a única resalva é que o heatpipe do cooler ficava quase que grudado na tampa lateral, coisa de 1 ou 2 mm. Em um tópico seu, eu até publiquei uma foto do meu u12S com o radiador da fury X na saída traseira, parecendo um sanduiche. Lá era no Aero 500.
  10. O fast sync, na teoria, corta apenas o excesso de frames, igual o Enhanced sync da AMD faz. No caso do seu teste, seu FPS oscilou entre o intervalo do freesync ou apenas ficou acima dos Hz máximos do monitor?
  11. @André Angelo Gamer @Contiusa Uso Vega com o 29um68-p, recomendo sim ir de Vega+Freesync, porém ... não no valor que as Vega custom estão, pois pelo valor de uma tu cata uma 1080ti ou seja, não vale a pena isso pelo freesync. Se tu garimpar e achar Vega pelo preço da 1080, vá nela, se não, vá de 1080 e invista mais em um monitor G-sync, pois no preço que tá, entra o que o Contiusa informou, o valor a mais pela Vega, tu pega um monitor G-sync.
  12. Isso eu desconheço. Porém a intel no processo 14nm++++ dela pega até 5.5GHz em chip gold. Eu acho que sei, o porque é que os 5nm finfet e afins estão muito problematicos, a única noticia que vi desse processo foi um chip da IBM. O que a AMD vai fazer é levar o 7nm atéeee como a intel também quer fazer com seus 10nm após isso. O processo 5nm a largura do fin é 1nm ou seja 1 átomo de silício. Tentei comparar ambos os dies, da Vega 10 com o Vega 20. Talvez os chips sejam diferentes tamanhos, pode se notar que a HBM da vega 10 é um pouco maior, porém se considerar que ambas memórias são do mesmo tamanho, o chip vega 20 é ligeiramente maior, porém o die dele ainda é menor. Por isso, até acho difícil a AMD manter o 4096SPs, pois da Fury X para a Vega, o die se manteve em tamanho, só aumentou clock, nesse Vega 10 pra Vega 20, o die reduzindo, eu acho que vai haver ou uma redução de SPs com clock alto (2000 mhz) ou manter os SPs e um clock ligeiramente alto em 1800MHz. adicionado 34 minutos depois https://videocardz.com/76487/amds-7nm-vega-is-much-smaller-than-14nm-vega
  13. @brender Aí, 4 stacks hbm2 nessa Vega, ou seja, 1TB/s de banda! adicionado 17 minutos depois Porém, essa Vega em 7nm parecer ter o die menor. Eu chuto que vai manter a mesma estrutura, só vão aproveitar a alta densidade para aumentar ainda mais os clocks e chegarem perto dos 2000 GHz. Aí junta isso com 1TB/s de banda, essa Vega em 7nm deve bater a 1080ti... por pouco, não sei se chega a nível de Titan V (o chip da Titan V é um monstro.)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×