Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Flávio Santana Lima

Membros Plenos
  • Total de itens

    2.355
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

1.034

5 Seguidores

Sobre Flávio Santana Lima

  • Data de Nascimento 08-07-1993 (25 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Brasília/DF
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    R7 2700x STOCK diliça
  • Cooler
    Wrath Prism
  • Placa de vídeo
    Gigabyte RX Vega 64
  • Placa-mãe
    B350m MORTAR
  • Memória
    16 GB DDR 4 2133MHz Hyperx Kingston em 2667 MHz
  • HDs
    Toshiba 1TB
  • SSDs
    SSD HyperX 120 GB
  • Gabinete
    Thermaltake View 31
  • Fonte
    Seasonic se620 Silent
  • Extras
    2Ek Vardar e 4 Akasa Piranha
  • Mouse
    CM Xornet II
  • Teclado
    CM Storm Trigger Z - Switch Cherry MX Brown
  • Headset
    Sennheiser HD202 + Zalman Mic 1
  • Monitor
    LG ULTRAWIDE 29UM68-P
  • Sistema Operacional
    Windows 10 PRO 64 Bits

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Zenfone 3 ZE552KL

Outros

  • Ocupação
    Engenheiro Civil
  1. @Luigi123 sua mobo tem um software chamado Easytune, da para configurar por ele, porém pela bios também dá e será a melhor opção. Para isso, deve ter alguma opção como Fan, Advanced Fan, CPU fan, algo do tipo na bios. Lá tu consegue cetar para tal temperatura vai ser tal rotação. Mas tu tinha dito que tinha um outro cooler melhor né? colocar o melhor que você tiver e depois mexe na velocidade do fan
  2. tu monitorou com o MSI?@Luigi123 Baixa o Overdrive para monitorar a temperatura no jogo. Só ocorre isso com BF1? Esse jogo puxa muito proc.
  3. @Luigi123 e @OCCT é um problema velho de FX com esse modelo de mobo, 78mlt. Essa sua placa-mãe @Luigi123 não suporta o processador e os VRMs aquecem. A solução seria trocar de mobo(não recomendo por não valer a pena investir em FX), fazer um OC para diminuir o vcore padrão para tentar suavisar o problema ou colocar um fan direcionando ar nos VRMs para diminuir a temperatura. Baixe o HWmonitor e o MSI Afterburner. Abre o HWMonitor e o MSI Afterburner, se não souber configurar o MSI, tem alguns tutoriais simples no youtube. A configuração do MSI é para verificar se há queda de clock da CPU, assim como o @Foxwalt informou pra fazer, pois ao configurar o programa, você verá dentro do jogo a temperatura que atinge, clock atual e o que quiser selecionar. Com isso, abra o jogo e quando tiver a queda de FPS, olhe o clock do processador, se terá alguma queda notável. Após ter que queda, feche o jogo e tire print do Hwmonitor e nos informe se o clock caiu ou não. Geralmente esse problema das Mobos com chipset 760g é relacionado a queda de clock, muitas vezes por temperaturas muito altas no VRM, ainda mais no calor que anda em diversos locais do Brasil.
  4. @Snake_Gamer Uso e recomendo a Taichi. VRM mais parrudo e a bios n ta com problema, basta não ir para a ultima disponivel que é a 4.8 que fica sossegado.
  5. @Biradtna troque a fonte, porém só para te exemplificar qual o problema. Doom é um jogo bem leve, com a 1060 tu deve pega fácil os 100 FPS. Porém como ta travado nos 60 a placa de video fica ociosa e não sua potencia toda. Quando você vai para algum jogo pesado, ele puxa mais da sua gpu e causa queda de tensão na fonte, por ela não aguentar o consumo da placa de vídeo e proc, nisso o travamento. Pra tu ter noção do quão ruim é sua fonte: Sua GPU puxa no máximo 150w, seu sistema por um todo, puxa no máximo 250w(estourando) e nem isso sua fonte ta aguentando. Eu particulamente guardaria o PC e aguardasse a nova fonte para usar novamente.
  6. Talvez pelo lançamento abrupto do coffee-lake, ela ainda tenha excessos de kaby e skylake, ou seja, reduziu demanda para acabar com estoques antigos e lançar os novos procs.
  7. @Evandro Não duvido que possa entrar com força no mercado, ainda mais a Nvidia investindo tanto nisso. Porém pode levar tempo até se tornar um padrão, e por enquanto, o efeito vai ser mais ou menos o mesmo. Talvez com otimizações de driver fique melhor. Só não quero que seja como o Phsyx que ficou meio esquecido.
  8. Ou seja, vai demorar pra ***** para ray tracing ser o que Nvidia apresentou. Vejo o chip Turing muito ***** ... para as Quadro, para a linha gaming, hoje em dia e talvez nem quando vier as GPUs com grafeno (limite do silicio chegando), não.
  9. @thales_richardele Jaytwocentz já pintou radiadores. adicionado 0 minutos depois Coloca um papel por dentro protegendo as aletas e protege a rosca, pronto, pinte sem medo.
  10. @JaoV Nos ryzen 1 gen, recomendo você testar estabilidade do OC do processador e quando tiver o valor desejado cetar na bios pra fixar. Sobre suas rams, deve pegar os 3200 fácil. Eu uso o Ryzen calculator para cetar os sub timings e depois ajeito os timings normais e vcore. Eu no meu 2700x, uso os subs calculados para a frequencia de 3400, e a minha memória está nos 3200 com OC no BCLK em 103, que aí ela sobe para os 3300. Nisso, coloquei 1.39 de tensão e CL 14 14 14 14 28, enquanto os sub timings estão todos configurados para 3400. Está bem estável no momento e com boa latência e banda.
  11. @Rofran Santos Bem provável que seja sua bomba o problema. Ela deve ta de alguma forma travada ou sem funcionar, aí quando você tira ela do bloco ela destrava e volta. Qual a rotação do rpm da bomba durante os testes? Ela ta a 100% ou está usando algum controlador de tensão para reduzir o ruído dela?
  12. @Atretador e temos um chiller para resfriar aqui ... uns falam, outros não. kkkk Tinha visto isso antes, é ***** ainda quando ele taca o NUVAC e os mini fans ali fazem uns turbilhões no fluído.
  13. Só firula e bios. A estrutura do VRM é a mesma.
  14. Mas faz sentido, ele quis comparar os sistemas totalmente stock, ou seja, cada um nas frequencias máximas suportadas de fábrica, e o 2700x é informado os 2933mhz.
  15. https://forums.anandtech.com/threads/ryzen-strictly-technical.2500572/page-72#post-39391302 Análise dos Ryzen zen+ comparando com Zen 1 e seus concorrentes.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×