Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Flávio Santana Lima

Membro Pleno
  • Posts

    2.333
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1.089

2 Seguidores

  1. Com isso você consegue montar o loop completo sem reutilizar nada. O que é o ideal. Não recomendo, com 1450 você compra o bloco e radiador, e todos os AIOs do mercado, vem com radiador de aluminio e bloco de cobre, o que em um custom loop, favorece e muito à corrosão galvânica. Bomba, vá no Ali express ou procure no mercado livre alguma da Bykski modelo D5 com PWM. Radiador, no ali express, você acha de 360mm de cobre e é necessário que o radiador seja de COBRE e latão. Fitings, no Ali express você acha pacotes e é o melhor lugar para você comprar. Blocos, aí sim falamos de EK, veja o do seu gosto e vá nele, pode ser caro, e tu pode ser tributado, mas é sensacional a qualidade. Recomendo também ver no ML, de vez em quando tem alguem vendendo bloco EK por lá. Mas se você realmente estiver com orçamento limitado, sinceramente, pode ir com tudo da marca chinesa Bykski, eles são topo de linha na qualidade.
  2. Sua placa suporta sim, é uma topo das topo de linha, pode receber 9900k suave. Eu tive uma ótima experiência, é lindo, mas para entrar nisso pra realmente fazer sentido vai gastar uma grana que talvez passe o upgrade de CPU apenas (pra um 9900k). Traga seu orçamento para isso, o quanto QUER gastar, o máximo que pode extender e eu penso em algo para lhe ajudar. Não, isso não acontece. Geralmente ele já vem com fluido baixo, o que pode está ocorrendo é pela formação de corrosão galvanica, possa ter entupido as ranhuras por onde o fluido passa no bloco para troca de calor. Por isso recomendei que abrisse o bloco e verificasse isso. Se não quer trocar o fluido, para para reutilizar só abrindo em uma bacia e depois colocando em algo que tenha biqueira para encher o sistema. Tem vários videos disso no youtube.
  3. @Andersontech O problema da temperatura é o i7 ou o h100i. WC custom raramente ajudaria e seria extremamente caro. Teste o WC em outro PC para saber se ele ta funcionando corretamente. Se não conseguir, da para tu remover só o metal do bloco do h100i e ver se ele ta entupido ou e trocar o fluido dele pois água destilada com 1/10 de aditivo anticorrosivo para radiador de carro. Se no final disso continuar essa temp alta no proc, então você tem que trocar de processador ou fazer delid nele. O que eu recomendo é a venda dele sem delid para n perder garantia e logo em seguida comprar um 9700k ou até 9900k que são soldados e vão trabalhar bem mais frios que esse 8700 aí.
  4. Ryzen 1st Gen não foi anunciada junto com TR. O pior, é comparar uma geração anterior zen+ com nova geração e reclamar de um melhor produto. Se a AMD nesse ano, não falar NADA dos novos TR4 e matar o socket, aí você teria razão, mas enquanto isso não ocorrer, não tem sentido seu ponto.
  5. Não, isso é do "autoOC" outra ferramenta pra ser usada junto com o PBO. O PBO sempre só tira os limites de TDP e consumo para permitir o boost puxar mais, ele n faz overclock.
  6. ÓTIMO!!!! Qual o problema nisso? peça tecnológica desvalorizar? E lembra do TR 1900x? Então, era um TR4 8c/16, a unica função dele e a unica vantagem sobre o 1800x era quad channel e a plataforma HEDT, e MESMO assim, teve gente que comprou. Essa linha é para cutucar a concorrência e dizer: Eu tenho 16c no mainstream e você não. E ainda sim, não vejo nem um pouco ela "matando o TR4", pois a linha TR4 em ryzen 3 gen nem foi lançada ainda, e pode ir na estratosfera dos 64c se precisar.
  7. Isso é um avanço tecnológico, tipo quem catou câmera analógica logo antes de lançar a digital. Só que estávamos acostumados com processador usado valorizado, pois eram tudo a mesma coisa, porém NADA tecnológico nos ultimos anos manteve um preço tão alto usado quanto processador intel nos ultimos anos.
  8. RX 5700 não é GCN, não tem como comparar com V64 assim.
  9. @Luiscf1994 As vezes a resolução dinâmica está negativa. adicionado 0 minutos depois Ou ainda, ta com aqueles filtros ativos. tenta ir mexendo até a config que te agrade.
  10. Da mesma forma que em intel. Usei para manter sem queda de tensão. Acho que sim, mas não tão mágico, só em alguns extremos sim, Handrox mostrou isso.
  11. @kozzama gpu não tem, isso é bug dos ryzen. Todos que tive teve isso e é mais acentuado em OC.
  12. @kozzama isso é bug do sensor do ryzen, a única coisa a fazer é uma curva de fan acima desse pico para que os fans não fiquem pulsando.
  13. Uns 2 anos atrás quando eu tive a Fury X, tinha jogo que esbarrava nos 4GB, imagine hoje.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...