Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Flávio Santana Lima

Membro Pleno
  • Posts

    2.333
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tópicos solucionados

  1. O post de Flávio Santana Lima em Memoria hyperx fury reconhecida pelo cpu-z mas não pelo pc foi marcado como solução   
    Já vi placa-mãe só reconhecer módulo de ram de baixa densidade, os quais tem chips de memória dos dois lados, mas parece que a sua ta reconhecendo de boa. Sendo seu windows de 32 bits, remova o de 2GB e faça o teste com apenas o de 4.  
  2. O post de Flávio Santana Lima em Memória Onboard x Memória OffBoard foi marcado como solução   
    Não colega, esse onboard é em relação ao pente de memória, pois a asus está com uma frescura de colocar um deles soldados a placa mãe. Assim, o soldado é o de 2Gb e o disponível para remoção é o de 4GB.
  3. O post de Flávio Santana Lima em Logitech x Razer foi marcado como solução   
    Amigo, ambas são tops em qualidade, porém vale citar que cada produto é diferente do outro, ou seja, a razer pode ter mouses excelentes, como também péssimo, e a logitech também a mesma coisa.
    O que eu fiz foi o seguinte:
    Eu esse ano, comprei um logitech G300, curti ele muito, porém a localização dos 4 botões configuraveis não foi boa, quase não usei.
    Assim, comprei há 1 mês em uma promoção no submarino, um kit razer Mouse Abyssus e Teclado cyclosa por 120 reais, hoje está por 220.
    VALEU MUITO A PENA. Além de vir com o software Razer pro sourround, o programa da Razer é muito mais intuitivo, e com um kit  como teclado x mouse, fica perfeito, tenho ainda os macros, porém não há botões dedicados a eles, mas mesmo assim eu quase não uso, apenas usei uma vez quando fiz um projeto, e foi muito bom.
    Porém em questão de total é o seguinte:
    Vá de razer se tiver um bom desconto, se não, não vale a pena pagar quase 100 reais só para dizer que tem um "kit reizer", por isso, caso esteja com o preço alto, vale a pena esperar promoção ou pegar um bom kit logitech, que não deixam a desejar em nada, e tem um custo melhor.
  4. O post de Flávio Santana Lima em BDP 4K 3D foi marcado como solução   
    Use o HDMI 2.0 de uma de suas 980 TI. Assim use o pc para rodar tais vídeos. Bem mais prático.

    Claro, é minha opnião. kkk Eu usaria o pc, seria melhor, mais praticidade e com certeza rodaria todos os formatos de arquivo.
  5. O post de Flávio Santana Lima em Atualização para Windows 10 foi marcado como solução   
    https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10
    Faça do modo manual, é mais rápido e prático. Ou seja, baixe neste link acima a ferramenta que vai criar o pendrive bootavel para você, ou apenas selecionar a opção "Atualizar este computador" ele irá baixar e instalar pra ti. Recomendo fazer um backup de todos teus arquivos e logo depois de atualizar por este método já dito, criar um pendrive bootavel e fazer uma instalação limpa. Assim quando fizer a instalação limpa, quando pedir serial, basta pular a etapa que quando conectar na internet, o windows vai ativar automaticamente por ter reconhecido o hardware.
  6. O post de Flávio Santana Lima em Custo x Beneficio? Star Craft 2 foi marcado como solução   
    Starcraft II não é difícil, porém lhe recomendo comprar o 1 e a expansão(somente em midia fisica, digital n existe, e ainda assim a fisica é raro achar) por conta da estória envolvente, onde explica todo o começo e porquê do game, porém apenas jogando o II não terá problema em entender não, a blizzard fez o game para todos.
  7. O post de Flávio Santana Lima em GTX 970 oc X GTX 970 Gaming (G1) foi marcado como solução   
    Fato, e o porque da 970 ser tão bom custo x beneficio, é simplesmente porque a 980 não vale a pena, esses poucos ROPs desativados n intereferem em quase nada na perfomance e colocaram o preço nas alturas.
  8. O post de Flávio Santana Lima em dúvida com relação a velocidade de leitura do meu HD. foi marcado como solução   
    A velocidade dele ta correta, nem um ssd comum chega a 600MB/s kkk.

    E um raid 0 dobra a velocidade, iria para 217 MB/s, poré um SSD ainda é muito mais rápido, assim vale mais a pena e investir em um SSD de 240GB ou 120 GB se a grana estiver curta.
  9. O post de Flávio Santana Lima em Windows 8 a R$ 6,99? como pode ser original? foi marcado como solução   
    Eu comprei uma key do windows 8.1 pro, acabei que recebi duas kkk. Enfim, atualizou e validou normalmente. Só que como no antigo 7 que eu tinha instalado, que também era original, só que era  a key de um outro notebook meu, assim demorou uns 2 dias para aparecer o convite do windows 10. Vou ver se para essa windows 8.1 pro que to, se vai demorar esses 2 dias também.
  10. O post de Flávio Santana Lima em Vale a pena esperar a memória HBM (high bandwidth memory) foi marcado como solução   
    Não amigo, tipo assim, estamos dizendo que está em transição muito grande de tecnologia, assim as memórias de VGAs estão mudando para HBM e essa memória vai ser totalmente necessária em casos que demandam muita banda, assim fazendo a single GPU bem mais forte, porém tem um pequeno problema, as memórias HBM vai demorar séculos até chegar nas mid e low end, creio eu que vai passar uns 3 anos até isso acontecer, porém as high end vão receber em uns 2 anos eu acho. Por enquanto esse ano e ano que vem, a linha entusiasta (De entrada : 980 ti e Fury e as Top: Titan X e Fury x), são as que vão receber HBM, as AMD já receberam, quando a Nvidia lançar a VGA dela com HBM (ano que vem), vai ser da linha Titan e Alguma coisa 80 TI, então ainda vale sim a pena, porém em VGAS mais fracas como a 970 e R9 390, certeza que HBM vai demorar muito a chegar.
    Assim te falo, o que vai mais mudar na linha de VGA's é o seguinte, as entusiastas com HBM podem chegar a superar configuração em SLI das high end. MAS como o próprio nome ja diz, é para quem quer esbanjar dinheiro e tal, assim também quem quer jogar com tranquilidade em 4k e talvez em 8k com um CF ou Sli de entusiasta.
    Então já que você não quer investir tanto na VGA, então faça o seguinte: Pesquise e se informe sobre a briga GTX 970 x R9 390 e GTX 980 x R9 390x, veja qual você prefere, o que para você é mais importante das tecnologias e qual o Custo x Beneficio você acha melhor. Aí é nisso que deve focar a sua decisão, pois durante um bom tempo a linha com HBM vai ser apenas para um publico exclusivo (os que possuem rios de $$$$).
  11. O post de Flávio Santana Lima em Placa AMD r7 265 e BF Hardline. foi marcado como solução   
    Sim, é gargalo de CPU, troca pelo FX 6300 ou o FX 8320E. Lembre-se de garantir uma boa circulação de ar para o chipset se escolher o 8320E
  12. O post de Flávio Santana Lima em Sobre qualidade de resoluçoes foi marcado como solução   
    Isso são quantidades de pixels, porém o que define Qualidade não necessariamente é apenas isso. Um belo exemplo são as TVs de 80" Full HD, se você assistir algo nela muito perto, você irá ver todos os pixels, e consequentemente menor qualidade, assim o que define qualidade de imagem são 3 coisas: Quantidade de pixels, Distância até a tela e tamanho da tela. em um celular uma tela de 1366c768 fica lindo, já em uma TV de 50 polegadas a qualidade fica feia por conta do tamanho da tela. Assim como está a resolução diz 1920x1080, diz que na horizontal se você contar cada pixel, vai contar 1920, e na vertical 1080. E sim, fica mais "nitído" mas claro se respeitar as 3 condições que eu falei antes.
  13. O post de Flávio Santana Lima em [PROBLEMA] Dell Inspiron I15-5547-A20 | Desempenho FRACO foi marcado como solução   
    O seu inspiron possui tela HD ou Full HD???
    E seu fps deve estar normal viu. Esses aqui são dados da GT 740M que é melhor que a r7 m265, ou seja, com a r7 m265, coloque uns 10 fps a menos.
    Counter-Strike: GO2012           low 1024x768 8.1 89.2 226.8 ~ 135 fps      Compare med. 1366x768 69.8 76.7 169.6 ~ 105 fps      Compare high 1366x768 65.2 70.2 114.1 ~ 83 fps      Compare ultra 1920x1080 48.3 54.1 55.7 ~
  14. O post de Flávio Santana Lima em indicação de notebook foi marcado como solução   
    Não há. Melhor mesmo só os Avell de 5k
  15. O post de Flávio Santana Lima em Ajuda upgrade na memoria ram slots notebook asus x550ln foi marcado como solução   
    Só em jogo que ele monitora. Assim use o HWmonitor, ele é uma janela e você ve de boa tudo que o msi faz, porém o da msi é para mostrar enquanto joga.
  16. O post de Flávio Santana Lima em Quedas de FPS em quase todos os jogos, estou desesperado! FX8350 foi marcado como solução   
    Viu, o processador ta tendo algum gargalo. Aí tem algumas causas possiveis, pode ser por conta da placa mãe não conseguir segurar por muito tempo o clock aí abaixa. Vou pesquisar e ver o antigo tópico onde vi isso. Já te passo o procedimento que um cara fez e resolveu.

    Faça isso:
    "Tenta desabilitar as funções...
     
    cool' n quiet = disabled
    state (C1E) = disabled
    AMD Turbo core tecnologic = desabled
     
    Ve se melhora..."
     
    Fonte: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1066774-fx-8350-dropando-multiplicador-para-70/
  17. O post de Flávio Santana Lima em qual marca de memória RAM comprar para notebook? foi marcado como solução   
    Compra só um de 4GB que ja ta de bom tamanho, 8GB são suficientes para sua configuração.
    http://www.kabum.com.br/produto/58471/memoria-kingston-hyperx-impact-4gb-1600mhz-ddr3-cl9-hx316ls9ib-4-para-notebook/?tag=hyperx%20notebook
    220 reais. Se garimpar, creio que acha mais em conta.
  18. O post de Flávio Santana Lima em DECISÃO PLACA DE VÍDEO foi marcado como solução   
    GTX 750 ti é OTIMA. Simplesmente por conta da arquitetura maxwell. A minha é uma 860m que no fim é igual a 750 ti, e assim coloquei um over básico de 200 no clock e 650 MHz na memória. E acredito que possa subir mais sem aumentar o vcore, assim creio eu que a 750 ti é bem similar em potencial a overclock, permitindo um ganho bom de fps, (5 min e 12 max) ou seja, ir de 30 ~ 35 fps em bf4 para 35 ~47 é uma boa em.

    E isso porque a minha é para notebook, de alguma forma é um pouco capada. E o potêncial de overclock depende muito dos componentes. ... Enfim, eu iria nela viu.
  19. O post de Flávio Santana Lima em Adaptando um NOTE PRO 12 foi marcado como solução   
    Geralmente a entrada do tablet é micro usb 3.0 (ela é mais achatada), mas isso não vem ao caso. Pelo que sei você pode sim, o fato do hub ser usb 2.0 não vai influenciar em perda de desempenho, já que você estara transmitindo poucos dados. No caso a diferença entre os os dois padrões usb 3.0 e usb 2.0 é apenas a diferença de taxa máxima de transmissão de dados, e ambas são compativeis, ou seja, você pode colocar um pendrive usb 2.0 em uma entrada usb 3.0 como vice-versa, só que a velocidade fica limitada ao mais lento.
    E isso não da para fazer. Para você poder fazer o que quer, precisaria de um cabo OTG que é basicamente um cabo com o plug que entra no tablet tipo micro/mini usb 3.0 macho, e do outro lado uma usb femea, onde você pode plugar o pendrive/mouse/teclado etc.
    Esse cabo é baratinho, uns 6 reais o usb 2.0. Já o usb 3.0 pode ser um pouco chato de achar, nesse caso só procurar Extensor de usb, ai você conecta o teclado na ponta desse extensor, que ele é dos dois lados usb femea.
  20. O post de Flávio Santana Lima em Internet lenta no novo Roteador Intelbras N300 WRN342 foi marcado como solução   
    Verifique como ta latência entre o roteador e o pc via wireless, abra o cmd e escreva isso(sem aspas) "ping -t 10.0.0.1", e veja a velocidade da conexão, qual padrão está, B, G ou N?

    E é bom testar com outros dispositivos via wireless e ver se também estão limitados, assim você isola o problema sendo o roteador.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!