Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte antiga queimada e cheiro de queimado com fonte nova


Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Meu computador apresentou um problema estranho, como nunca vi antes. Isso já tem algumas semanas mas não sei o que fazer, então peço a ajuda de vocês.

 

Normalmente deixo meu PC ligado, desligo apenas em situações necessárias, no entanto, um dia acordei com o PC emitindo um cheiro forte de queimado, como se fosse um plástico ou algo do tipo. Desliguei tudo e desmontei o PC. Quando olhei a fonte (Antec Earthwatts 650w) notei que a placa lateral onde ficam com os capacitores estava queimada. Milagrosamente o PC ainda funcionou um tempo assim até eu acordar.

 

Comprei outra fonte, Corsair CS650M, liguei tudo corretamente mas dessa vez nada ligou, nem a placa mãe apitou, nem mesmo o cooler da fonte girou e novamente o mesmo cheiro de queimado. Conclui que algo está em curto, só que não sou técnico (sou programador mas sempre montei minhas máquinas) não tenho as ferramentas nem conhecimento para avaliar uma situação mais específica, elétrica.

 

Então, o que recomendam que eu faça? Compro outra placa-mãe? Tem alguma forma de testar pra identificar o que está dando problema?

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leve o filtro à um profissional de sua confiança. Em fontes novas, confira a tensão antes de ligar, caso não sejam automáticas.

 

Creio que o problema não seja o filtro pessoal, o mesmo aconteceu quando levei o PC pra mostrar o problema da fonte na loja aonde comprei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!