Ir ao conteúdo

Como enviar informações de um variavel sem usar inputs. PHP

Ir à solução Resolvido por DiF,

Posts recomendados

Postado

Tipo vou fazer um consulta no banco e exibir essa consulta e quero que quando clicasse em um botão ele passa-se as informações pra outra pagina. pagina.

como se fosse os inputs tipo text . mais seria um span ou label. que receberia a variavel;

• Moderador
Postado

@FabianoS

Duas formas de fazer isso:

1) Através do GET

2) Variáveis de sessão.

exemplos:

GET:

$nome = "fulano";<form method='get' action='recebeDados.php?nome="<?php echo $nome; ?>"'>   </form>

vai gerar o seguinte endereço:

recebeDados.php?nome="fulano"

Variável de sessão:

<?php  $_SESSION["nome"] = "fulano";  echo  $_SESSION["nome"];

Agora não sei se entendi bem a dúvida... o span e label são elementos para texto e input respectivamente

Onde o span serve para estilizar algum pedaço da frase ou palavra.. contida em um elemento <p>

e o label é só para permitir o foco no campo input clicando no "nome" do campo se existir(digo isso por que é mais comum hj usar o atributo placeholder do que criar um label para o campo)

Postado

@dif eu ate pensei usar sessão só que vou criar um loop , exemplo vai ter nome cpf e rg ai vai ter as variaveis so que se eu usar sessão ele vai pegar todos os valores da variavel so que a variavel do usuario. ou item.

Por exemplo vou pegar e fazer o loop certo , ai quando usuario pegar e clicar no botão mandasse ele pra outra pagina ai essa informações eu exibiria de novo,. 

que nem do mercado livre mais ou menos você clica no item depois mostra os dados .

Eu uso o label ou span pra definir o nome ou qualquer outra item pra estilizar depois

<span>Nome:</span>
  • Moderador
Postado

@FabianoS

Agora entendi...  não tem muito mistério nisso,

ele coloca os dados do usuário logado na sessão, no momento que loga.(dados cadastrais como nome, endereço, email, cep, cpf.. e etc)

é uma prática onde poderá resgatar o valor de uma sessão.

Acontece é que geralmente scripts de venda assim, possui uma parte do código que fica responsável por criar o carrinho de compras.. onde neste carrinho é armazenado todos os dados do produto que comprou. como por exemplo nome, valor e um total(ele já soma)

é assim que funciona na prática.

é sempre por sessão.

Postado

@dif agora eu nao entendi... vou tentar Melhorar , porque ja sou meio burro pra explicar do que pra aprender.

Eu tenho um formulário e ele tem dentro de um span ou div ou sei la o que uma variável php . 

eu queria que quando clicasse no submit ele enviasse o valor dessa variavel para outra pagina ai eu faria outra consulta ou o que der mais na cabeça...

Só nao sei enviar , porque eu usuario o input text . nao nao quero que o usuario digite algo . So quero conter o nome.

• Moderador
  • Solução
Postado

@FabianoS

Então..  nesse caso basta criar um campo do tipo hidden com value que quer enviar..

ele vai submeter o formulário e os dados enviados por ele do tipo hidden.

Quem usa isso é o pagseguro, quando se integra no site...  o pagseguro disponibiliza um formulário de compra onde nele ele envia por campos hidden os dados do cliente.. para que possa ser gerado um boleto... com o nome dela e etc.. 

Já o mercado livre usa sessions.

Ou seja, no momento do login no mercado livre.. eles já puxam do banco de dados todos os dados cadastrais do usuário: como nome, endereço, cpf... 

eaí quando o cara clica em comprar.. já tá tudo na sessão..  bastando chamar a variável de sessao no lugar que quer.

acontece isso também no "carrinho de compras" onde cada produto que insere na lista de compra é armazenada na sessão.. tanto que se adiciona 3 itens no carrinho de compras...  fechar o site.. e abrir de novo os produtos ainda vão estar na lista...

o lance é usar sessions. não sei se agora fui mais claro.

• Curtir 1
Postado

Nossa e mesmo ate esqueci dele , ate ficava perguntando quando aprendi +/- html , pra que esse campo hidden, agora vai ter um uso.

valeu mano. nao vou fazer um site de compras mais ajudou na logica que queria.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!