Ir ao conteúdo

Rede nao identificada - Sem internet / Persistente

Ir à solução Resolvido por BinhoMartins,

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos!!!

Preciso da ajuda dos Srs para um problema chato que estou enfrentando na minha rede wireless.

Possuo 4 computadores fixos a utilizarem a rede sendo 2 notebooks e 2 pcs e ainda utilizo um extensor de sinal. Em 3 dos computadores a rede funciona bem e da acesso a internet porém em um deles sempre acontece o problema de rede não identificada/sem internet, se eu deixo as configurações (TCP/IP v4) em automático não puxa o ip correto para comunicação com o roteador, se eu coloco fixo pois sei o endereço do roteador, dns e gatway ele funciona durante uns 2 ou 3 dias depois da o mesmo problema. Não sei o que está havendo ja pensei até em reinstalar o windows mas acredito não ser este o problema. E agora? Quem poderá me defender? :P

Postado
  Em 16/09/2015 às 11:21, BinhoMartins disse:

Bom dia a todos!!!

Preciso da ajuda dos Srs para um problema chato que estou enfrentando na minha rede wireless.

Possuo 4 computadores fixos a utilizarem a rede sendo 2 notebooks e 2 pcs e ainda utilizo um extensor de sinal. Em 3 dos computadores a rede funciona bem e da acesso a internet porém em um deles sempre acontece o problema de rede não identificada/sem internet, se eu deixo as configurações (TCP/IP v4) em automático não puxa o ip correto para comunicação com o roteador, se eu coloco fixo pois sei o endereço do roteador, dns e gatway ele funciona durante uns 2 ou 3 dias depois da o mesmo problema. Não sei o que está havendo ja pensei até em reinstalar o windows mas acredito não ser este o problema. E agora? Quem poderá me defender? :P

Bom dia ,

Talvez esse tópico possa te ajudar .

https://support.microsoft.com/pt-br/kb/2423416

Postado
  Em 16/09/2015 às 11:52, msflavio disse:

Bom dia ,

Talvez esse tópico possa te ajudar .

https://support.microsoft.com/pt-br/kb/2423416

1 – Menu Iniciar – Executar – services.msc

2 – Dê duplo clique nas opções ICS (Compartilhamento de Conexão com a Internet) e Serviço da Lista de Redes, deixando o “Tipo de Inicialização” no modo “Automático (Atraso na Inicialização)“.

3 – Tente reiniciar o computador e comprove que funcionou!

tente isso 

Postado
  Em 16/09/2015 às 11:55, dwatashi disse:

Quais equipamentos de rede você utiliza? E como estão configurados?

Utilizo a seguinte configuração em minha rede: Internet Net Virtua 30mb ligado ao roteador D-LINK 524I recentemente refiz a configuração do 0 tentando resolver este problema mas não adiantou só funciona as vezes se eu reseto o roteador. O estender que eu uso é o da TP-LINK WA850. O mais estranho nisso tudo é o fato de só neste notebook dar problema pois alem desses computadores ainda utilizo em smartphone e tablet sem problemas.  

Em 16/09/2015 às 12:03, msflavio disse:

1 – Menu Iniciar – Executar – services.msc

2 – Dê duplo clique nas opções ICS (Compartilhamento de Conexão com a Internet) e Serviço da Lista de Redes, deixando o “Tipo de Inicialização” no modo “Automático (Atraso na Inicialização)“.

3 – Tente reiniciar o computador e comprove que funcionou!

tente isso 

Em uma busca na internet por solução achei essa dica mas não adiantou, tentei desativar e depois deixar no automático e nada. 

Postado
  Em 16/09/2015 às 12:12, BinhoMartins disse:

Utilizo a seguinte configuração em minha rede: Internet Net Virtua 30mb ligado ao roteador D-LINK 524I recentemente refiz a configuração do 0 tentando resolver este problema mas não adiantou só funciona as vezes se eu reseto o roteador. O estender que eu uso é o da TP-LINK WA850. O mais estranho nisso tudo é o fato de só neste notebook dar problema pois alem desses computadores ainda utilizo em smartphone e tablet sem problemas.  

Em uma busca na internet por solução achei essa dica mas não adiantou, tentei desativar e depois deixar no automático e nada. 

também estou pesquisando para tentar te ajudar rs , tenta resetar o modem e configurar novamente 

Postado
  Em 16/09/2015 às 12:15, msflavio disse:

também estou pesquisando para tentar te ajudar rs , tenta resetar o modem e configurar novamente 

Agora eu resentei ele... funcionou perfeitamente durante um tempo mas voltou a ficar sem acesso a internet porém não aparece mais como rede não identificada so quando eu reinicio o computador que aparece como rede não identificada e sem acesso a internet, coisa doida. 

Postado
  Em 16/09/2015 às 15:23, kowalskitec disse:

Ola... dei uma olhada la as configurações do meu adaptador são diferentes da do amigo lá.... o meu aparece na aba avançado: propriedade - 802.11b Preamble (long and short) - 802.11n Bandwith (20MHZ Only ou 20MHZ/40MHZ Auto) - Network address - Receive Buffers - Scan Valid intervalo e Transmit buffer.  O que esta selecionado é o primeiro (802.11b Preamble em Long and Short

Postado

Boa tarde, quando lá em cima citou "extensor de sinal" seria um repetidor? Se sim, ele pode ser o grande vilão... desliga ele e veja se todos os computadores funcionam corretamente se conectando diretamente ao seu roteador Wireless.

Postado
  Em 16/09/2015 às 17:05, kowalskitec disse:

Boa tarde, quando lá em cima citou "extensor de sinal" seria um repetidor? Se sim, ele pode ser o grande vilão... desliga ele e veja se todos os computadores funcionam corretamente se conectando diretamente ao seu roteador Wireless.

Sim tenho esse repetidor, ele me ajuda pois a casa é grande e preciso dele para levar a internet mais a frente não tenho como desliga-lo mas posso fazer o teste para ver se seria este o problema, eu configurei ele de forma bem simples com mesmo ID e senha de rede pra não ter problemas.

Postado
  Em 16/09/2015 às 17:25, msflavio disse:

Limpar o Cash DNS pode ajudar e pode tambem ser seu antivírus bloqueando a entrada de rede.

Ola... nao tenho antivirus instalado nesta maquina apenas o firewall do windows mesmo... como faço essa limpeza do cash DNS?

Postado
  Em 16/09/2015 às 17:28, BinhoMartins disse:

Ola... nao tenho antivirus instalado nesta maquina apenas o firewall do windows mesmo... como faço essa limpeza do cash DNS?

com o botão direito do mouse em "Prompt de comando" escolha "Executar como administrador" e digite: 

ipconfig /flushdns 

aproveita e lança um

ipconfig /release

ipconfig /renew

Postado
  Em 16/09/2015 às 17:31, msflavio disse:

com o botão direito do mouse em "Prompt de comando" escolha "Executar como administrador" e digite: 

ipconfig /flushdns 

aproveita e lança um

ipconfig /release

ipconfig /renew

ahh sim esse procedimento ja havia feito foi um dos primeiros que fiz... vou esperar e tentar o teste para ver se não esta havendo algum problema com relação ao meu repetidor também.

Postado
  Em 16/09/2015 às 17:17, kowalskitec disse:

Isso mesmo, tira ele apenas para teste... e leva o computadores mais próximos para ver se fica tudo ok

É fiz o teste e não funcionou... continua o problema. '--

• Solução
Postado
  Em 17/09/2015 às 13:16, kowalskitec disse:

Bom dia, passa a imagem da tela de configuração de seu roteador... na parte onde tem as configurações do Wireless por gentileza

Ola.. só consegui resolver eliminando o roteador e agora estou utilizando o wifi direto do modem NetVirtua, tinha algo relacionado com a comunicação modem/roteador que estava dando algum conflito. Obrigado a todos pela disposição em querer ajudar. Abraços! Deus abençoe!

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!