Ir ao conteúdo

Rede nao identificada - Sem internet / Persistente

Ir à solução Resolvido por BinhoMartins,

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos!!!

Preciso da ajuda dos Srs para um problema chato que estou enfrentando na minha rede wireless.

Possuo 4 computadores fixos a utilizarem a rede sendo 2 notebooks e 2 pcs e ainda utilizo um extensor de sinal. Em 3 dos computadores a rede funciona bem e da acesso a internet porém em um deles sempre acontece o problema de rede não identificada/sem internet, se eu deixo as configurações (TCP/IP v4) em automático não puxa o ip correto para comunicação com o roteador, se eu coloco fixo pois sei o endereço do roteador, dns e gatway ele funciona durante uns 2 ou 3 dias depois da o mesmo problema. Não sei o que está havendo ja pensei até em reinstalar o windows mas acredito não ser este o problema. E agora? Quem poderá me defender? :P

Postado

Bom dia a todos!!!

Preciso da ajuda dos Srs para um problema chato que estou enfrentando na minha rede wireless.

Possuo 4 computadores fixos a utilizarem a rede sendo 2 notebooks e 2 pcs e ainda utilizo um extensor de sinal. Em 3 dos computadores a rede funciona bem e da acesso a internet porém em um deles sempre acontece o problema de rede não identificada/sem internet, se eu deixo as configurações (TCP/IP v4) em automático não puxa o ip correto para comunicação com o roteador, se eu coloco fixo pois sei o endereço do roteador, dns e gatway ele funciona durante uns 2 ou 3 dias depois da o mesmo problema. Não sei o que está havendo ja pensei até em reinstalar o windows mas acredito não ser este o problema. E agora? Quem poderá me defender? :P

Bom dia ,

Talvez esse tópico possa te ajudar .

https://support.microsoft.com/pt-br/kb/2423416

Postado

Bom dia ,

Talvez esse tópico possa te ajudar .

https://support.microsoft.com/pt-br/kb/2423416

1 – Menu Iniciar – Executar – services.msc

2 – Dê duplo clique nas opções ICS (Compartilhamento de Conexão com a Internet) e Serviço da Lista de Redes, deixando o “Tipo de Inicialização” no modo “Automático (Atraso na Inicialização)“.

3 – Tente reiniciar o computador e comprove que funcionou!

tente isso 

Postado

Quais equipamentos de rede você utiliza? E como estão configurados?

Utilizo a seguinte configuração em minha rede: Internet Net Virtua 30mb ligado ao roteador D-LINK 524I recentemente refiz a configuração do 0 tentando resolver este problema mas não adiantou só funciona as vezes se eu reseto o roteador. O estender que eu uso é o da TP-LINK WA850. O mais estranho nisso tudo é o fato de só neste notebook dar problema pois alem desses computadores ainda utilizo em smartphone e tablet sem problemas.  

1 – Menu Iniciar – Executar – services.msc

2 – Dê duplo clique nas opções ICS (Compartilhamento de Conexão com a Internet) e Serviço da Lista de Redes, deixando o “Tipo de Inicialização” no modo “Automático (Atraso na Inicialização)“.

3 – Tente reiniciar o computador e comprove que funcionou!

tente isso 

Em uma busca na internet por solução achei essa dica mas não adiantou, tentei desativar e depois deixar no automático e nada. 

Postado

Utilizo a seguinte configuração em minha rede: Internet Net Virtua 30mb ligado ao roteador D-LINK 524I recentemente refiz a configuração do 0 tentando resolver este problema mas não adiantou só funciona as vezes se eu reseto o roteador. O estender que eu uso é o da TP-LINK WA850. O mais estranho nisso tudo é o fato de só neste notebook dar problema pois alem desses computadores ainda utilizo em smartphone e tablet sem problemas.  

Em uma busca na internet por solução achei essa dica mas não adiantou, tentei desativar e depois deixar no automático e nada. 

também estou pesquisando para tentar te ajudar rs , tenta resetar o modem e configurar novamente 

Postado

também estou pesquisando para tentar te ajudar rs , tenta resetar o modem e configurar novamente 

Agora eu resentei ele... funcionou perfeitamente durante um tempo mas voltou a ficar sem acesso a internet porém não aparece mais como rede não identificada so quando eu reinicio o computador que aparece como rede não identificada e sem acesso a internet, coisa doida. 

Postado

Ola... dei uma olhada la as configurações do meu adaptador são diferentes da do amigo lá.... o meu aparece na aba avançado: propriedade - 802.11b Preamble (long and short) - 802.11n Bandwith (20MHZ Only ou 20MHZ/40MHZ Auto) - Network address - Receive Buffers - Scan Valid intervalo e Transmit buffer.  O que esta selecionado é o primeiro (802.11b Preamble em Long and Short

Postado

Boa tarde, quando lá em cima citou "extensor de sinal" seria um repetidor? Se sim, ele pode ser o grande vilão... desliga ele e veja se todos os computadores funcionam corretamente se conectando diretamente ao seu roteador Wireless.

Postado

Boa tarde, quando lá em cima citou "extensor de sinal" seria um repetidor? Se sim, ele pode ser o grande vilão... desliga ele e veja se todos os computadores funcionam corretamente se conectando diretamente ao seu roteador Wireless.

Sim tenho esse repetidor, ele me ajuda pois a casa é grande e preciso dele para levar a internet mais a frente não tenho como desliga-lo mas posso fazer o teste para ver se seria este o problema, eu configurei ele de forma bem simples com mesmo ID e senha de rede pra não ter problemas.

Postado

Limpar o Cash DNS pode ajudar e pode tambem ser seu antivírus bloqueando a entrada de rede.

Ola... nao tenho antivirus instalado nesta maquina apenas o firewall do windows mesmo... como faço essa limpeza do cash DNS?

Postado

Ola... nao tenho antivirus instalado nesta maquina apenas o firewall do windows mesmo... como faço essa limpeza do cash DNS?

com o botão direito do mouse em "Prompt de comando" escolha "Executar como administrador" e digite: 

ipconfig /flushdns 

aproveita e lança um

ipconfig /release

ipconfig /renew

Postado

com o botão direito do mouse em "Prompt de comando" escolha "Executar como administrador" e digite: 

ipconfig /flushdns 

aproveita e lança um

ipconfig /release

ipconfig /renew

ahh sim esse procedimento ja havia feito foi um dos primeiros que fiz... vou esperar e tentar o teste para ver se não esta havendo algum problema com relação ao meu repetidor também.

• Solução
Postado

Bom dia, passa a imagem da tela de configuração de seu roteador... na parte onde tem as configurações do Wireless por gentileza

Ola.. só consegui resolver eliminando o roteador e agora estou utilizando o wifi direto do modem NetVirtua, tinha algo relacionado com a comunicação modem/roteador que estava dando algum conflito. Obrigado a todos pela disposição em querer ajudar. Abraços! Deus abençoe!

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...