Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Eu estou pretendendo adquirir um notebook na faixa de 2k~2k5. Vou utilizar basicamente para uso de trabalho e de desenvolvimento [Pacote Office, Android Studio, Eclipse, Visual Studio..].

Pesquisando, encontrei estes modelos:

- Notebook Dell Vostro V14T-5470-B20 (http://www.submarino.com.br/produto/123055458/notebook-dell-vostro-v14t-5470-b20-intel-core-i5-4gb-2gb-de-memoria-dedicada-500gb-led-14-windows-8)

- Notebook Lenovo G40 80 (http://www.submarino.com.br/produto/122644453/notebook-lenovo-g40-80-intel-core-i7-8gb-2gb-de-memoria-dedicada-1tb-tela-led-14-windows-8.1-prata)

- Notebook Ultrafino Asus Vivobook S451LA-CA047H Intel (http://www.submarino.com.br/produto/122608701/notebook-ultrafino-asus-vivobook-s451la-ca047h-intel-core-i7-8gb-500gb-tela-led-14-windows-8-touch-screen-preto)

Estou com receio de estar procurando uma configuração exagerada, uma vez que não jogo ou rodo programas que exigem muitos recursos gráficos. Em contrapartida, não gostaria de economizar o suficiente de forma que o notebook tenha um desempenho não tão bom nos programas que normalmente utilizo.

O que acham? Obga!

Postado

Boa tarde!

Eu estou pretendendo adquirir um notebook na faixa de 2k~2k5. Vou utilizar basicamente para uso de trabalho e de desenvolvimento [Pacote Office, Android Studio, Eclipse, Visual Studio..].

Pesquisando, encontrei estes modelos:

- Notebook Dell Vostro V14T-5470-B20 (http://www.submarino.com.br/produto/123055458/notebook-dell-vostro-v14t-5470-b20-intel-core-i5-4gb-2gb-de-memoria-dedicada-500gb-led-14-windows-8)

- Notebook Lenovo G40 80 (http://www.submarino.com.br/produto/122644453/notebook-lenovo-g40-80-intel-core-i7-8gb-2gb-de-memoria-dedicada-1tb-tela-led-14-windows-8.1-prata)

- Notebook Ultrafino Asus Vivobook S451LA-CA047H Intel (http://www.submarino.com.br/produto/122608701/notebook-ultrafino-asus-vivobook-s451la-ca047h-intel-core-i7-8gb-500gb-tela-led-14-windows-8-touch-screen-preto)

Estou com receio de estar procurando uma configuração exagerada, uma vez que não jogo ou rodo programas que exigem muitos recursos gráficos. Em contrapartida, não gostaria de economizar o suficiente de forma que o notebook tenha um desempenho não tão bom nos programas que normalmente utilizo.

O que acham? Obga!

Lorena, não aconselho lenovo, especialmente pelos problemas em que essa marca tem apresentando hoje após se juntar com a CCE.

Na minha opinião o DELL leva a melhor, pois é um Ultrafino e te da portabilidade além de desempenho com e I5 4210u e Nvidia GT 740m, mais se gosta de processamento, ou seja um I7 4500u e tela touch(pelo menos é o que diz o anuncio) vai de ASUS.

Postado

Dos 3 achei o Dell melhor custo/benefício. A Dell também é um nível acima das outras em qualidade de modo geral... Apesar de também gosto da Lenovo, não tive nenhum problema com ela até hoje e acho o teclado ótimo.

Mas particularmente eu procuraria um de 15,6" pela tela maior e pelo teclado numérico. Faz diferença e é muito melhor desde que não for impactar na sua mobilidade. 

Postado

Entre os três primeiros que você citou eu recomendaria o Asus. Está o mesmo preço do Vostro e vem com um i7 e 8GB de RAM. O Vostro vem com gpu dedicada, ok, mas se você não for jogar é besteira. Para o teu trabalho o Asus teria um desempenho melhor.

Colocando o Inspiron na jogada, eu só recomendaria ele se você precisasse de uma tela maior (a tela é maior mas a resolução é a mesma dos outros, o que ajuda pouco), senão vá de Asus.

Postado

Ele é um i7 de 4 Geração, enquanto o Dell é da 5ª! Pelos comparativos que vi são equivalentes, com o i7 cerca de até 10% mais rápido porém o i5 até 10% mais eficiente. Mesmo assim, só se for processar grandes quantidades de dados em que o aparelho ficaria vários minutos/horas no máximo, em uso comum mesmo que profissional, não geram stress nos processadores i5+. Mas ai o recomendável já seria um desk.

A vantagem de uma tela de 15 mesmo que em HD é maior conforto na visualização (ainda mais em longos períodos) além do plus do teclado numérico que dependendo do caso, impacta na produtividade.

Porém realmente a GPU off é inútil se não for usar pra nenhum tipo de game como o mmarsego disse, e por isso, está pagando a mais por uma coisa que não vai utilizar.

Há alguns pontos que precisa pontuar e definir quais são mais importantes no seu uso:

- Tela de 14 ou de 15,6"? Para definir seria melhor usar os dois tamanhos de note e ver qual lhe agrada mais (Se possível, utilizando os programas que irá utilizar), caso não for possível, ir em uma loja física e ver o tamanho dos aparelhos já ajuda. Lembrando que essa escolha não afeta somente no tamanho da tela, mas também na presença do teclado numérico e dependendo do caso, do peso do aparelho.
- Qual o impacto do teclado numérico na minha produtividade?

- Quero um teclado retro-iluminado? Faria diferença?

- Vou utilizar a placa de vídeo?

- O que faria mais diferença, até 10% de processamento melhor ou até 10% a mais de autonomia de bateria?

- Qual agrada mais esteticamente? 

Uma das coisas mais importantes (talvez até o fator decisivo) é:
- Qual o peso da diferença de valores entre os aparelhos? Se for muito, talvez compensa considerar o Asus e até, outras marcas como Lenovo e Samsung etc. Se não for tanto, escolheria o Dell de olhos fechados. (Porque os aparelhos da Dell está acima de outras marcas, porém seus preços também estão).

Postado

Ele é um i7 de 4 Geração, enquanto o Dell é da 5ª! Pelos comparativos que vi são equivalentes, com o i7 cerca de até 10% mais rápido porém o i5 até 10% mais eficiente. Mesmo assim, só se for processar grandes quantidades de dados em que o aparelho ficaria vários minutos/horas no máximo, em uso comum mesmo que profissional, não geram stress nos processadores i5+. Mas ai o recomendável já seria um desk.

A vantagem de uma tela de 15 mesmo que em HD é maior conforto na visualização (ainda mais em longos períodos) além do plus do teclado numérico que dependendo do caso, impacta na produtividade.

Isso de 4ª ou 5ª geração não é tão relevante, tem que analisar os processadores lado a lado. Esses dois processadores são equivalentes, o que diferencia é só a GPU integrada (que nesse caso não tem importância).

http://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i7-4500U-vs-Intel-Core-i5-5200U/2743vsm22169

Postado

Isso de 4ª ou 5ª geração não é tão relevante, tem que analisar os processadores lado a lado. Esses dois processadores são equivalentes, o que diferencia é só a GPU integrada (que nesse caso não tem importância).

http://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i7-4500U-vs-Intel-Core-i5-5200U/2743vsm22169

Depende do usuário, se precisar de autonomia sim pois a diferença de gerações envolvem principalmente eficiência energética, 22 vs 14nm.

Porém talvez investir em um note de menor valor e em um SSD seja mais jogada, menos peso, respostas mais rápidas e autonomia.

Tem esse Samsung mas ta acima do valor máximo que disse e com apenas 4gb, é um custo/benefício baixo. Porém os pontos positivos seriam a mobilidade e só compensaria se mobilidade fosse importante (autonomia boa, leve 1,3kg, SSD, display FHD e pequeno 13,3") Notebook Samsung Style S20

O dólar e os impostos não estão ajudando rs, mesmo definindo o básico como i5 e i7 de 4 ou 5ª geração, 8gb ram e 1 tera HD entram na faixa dos 2,5k.

Alguns Acers também estão com um bom custo/benefício, porém não acompanho a marca e não sei qual a confiabilidade de investir em um Notebook Acer E5-571-700F

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...