Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Noite.

Comprei a algum tempo pela internet o cooler Master Hyper 412S, para poder refrigerar melhor o meu CPU, acontece que aumentei o clock para 3,8GHZ e reparei que as temperaturas do meu CPU subiram para cerca de 78-82º durante o  teste de bleed do Prime95, estas temperaturas são aceitaveis tendo em conta o tipo de cooler e o tipo de teste feito?

Postado

Não ainda não mexi no vcore, quanto a pasta termica já apliquei varias vezes e o resultado é sempre o mesmo, a pasta termica que uso era a que vinha com o dissipador.

Postado

Aida exatamente igual enquanto o sensor da motherboard registra temperaturas entre os 60-63º, o sensor dos núcleos regista ate 80º

Coloquei na frequencia normal do processador (3,5 ghz) e depois de fazer os testes com o turbo boost de 3,7ghz ativado os resultados são os mesmos.

Temperaturas.png

Postado

Agora que disse isso, me lembro que quando comprei o cooler me disseram que faltava uma peça mas que era só para o socket 2011, a caixa do dissipador já estava aberta desconfiei mas acabei por comprar na mesma...

Postado

Aí que está o problema, nenhum conhecido meu possui um pc com um cooler que encaixe no meu pc....

Aproveito para preguntar se é normal o dissipador mexer ligeiramente para os lados, os parafusos estão bem encaixados tal como a backplate

Postado

Quando vi as specs do cooler no site da cm diz que este cooler não suporta o socket 1150, mas ao encaixar o cooler não precisei de forçar nada para o poder encaixar tudo pareceu normal, será por isso que ele mexe?

Postado

Obrigado por toda sua ajuda até agora, será complicado decidir pois já vi varios videos de review sobre este cooler e nenhum fala de o cooler mexer um pouco para os lados, tenho a certeza que os parafusos estão bem fixados, mas pelo sim pelo não irei desmontar o cooler retirar a pasta termica voltar a colocar e montar tudo para ver os resultados, se as temperaturas se mantiverem não tenho opção senão comprar outro, qual cooler recomenda que não seja muito caro, mas que de para fazer o oc até uns 4,1 ghz?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...