Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
fabionaha

Solução para computador com IP fixo mas duas wan

Recommended Posts

Boa noite pessoal, estou precisando de ajuda ou de possiveis soluções para o seguinte problema:

na casa de um cliente instalei um computador com ip, mascara, gateway e dns fixos (192.168.1.3, 255.255.255.0, 192.168.1.1 e 8.8.8.8). Neste computador instalei um determinado programa servidor com a porta 33333 direcionada para este IP e acesso este servidor remotamente através de dyndns. até aí tudo funcionando normalmente. O problema é que esse sistema não pode parar. Caso haja queda da internet principal eu tenho um roteador TP LINK TL MR 3420 (http://www.tp-link.com.br/products/details/?categoryid=218&model=TL-MR3420) que fornece internet via 3g/4g.

Este TP link (IP 192.168.1.2) vai conectado ao modem local (gateway 192.168.1.1). O problema é que quando a internet cai  e o 3G/4G do TP link assume, o gateway deixa de ser o 192.168.1.1 e passa a ser 192.168.1.2 e o programa servidor se desconecta. A questão é quais as possiveis soluções para o computador estar sempre conectado?

- adicionar mais de um gateway padrão (deixando a métrica automática demora muito ate reconhecer ooutro gateway?)

- Utilizar load balance TP LINK TL-R480T+

- Utilizar duas placas de rede, uma conectada no modem local outra conectada no meu roteador tplink 3g/4g 

- conectar o modem 3G/4G diretamente no computador (se rede cabeada cair o modem assume?)

 

Me deem uma ajuda ou rumo pessoal por favor levando em conta um bom funcionamento e o mais barato rsrs

desde já muito obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse segundo modem ta com a especifica porta liberada?

Você consegue acessar a internet quando ele assume?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, a melhor solução com certeza é o uso de um equipamento para cuidar do "fail-over" (no caso o TL-R480T+ ou TL-R470T+)... pois o gateway para a rede vai sempre se manter o mesmo.

 

Utilizo o TL-R470T+ em 8 filiais da empresa que trabalho e ele funciona perfeitamente no modo "fail-over" ou "loadbalance".

 

Nesse link tem algumas instruções de como configurar ele caso precise:

http://www.ligadesliga.com.br/configurando-link-de-backup-ou-balanceamento-de-carga-load-balance/

 

Espero ter ajudado

Editado por kowalskitec
  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×