Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
    • DiF

      Poste seus códigos corretamente!   21-05-2016

      Prezados membros do Fórum do Clube do Hardware, O Fórum oferece um recurso chamado CODE, onde o ícone no painel do editor é  <>     O uso deste recurso é  imprescindível para uma melhor leitura, manter a organização, diferenciar de texto comum e principalmente evitar que os compiladores e IDEs acusem erro ao colar um código copiado daqui. Portanto convido-lhes para ler as instruções de como usar este recurso CODE neste tópico:  
FelipeJABr

Excluir / Alterar linhas de arquivos de texto em Pascal

Recommended Posts

Bom dia, estou desenvolvendo uma aplicação em pascal que bloqueia sites, trabalhando em cima do arquivo de texto hosts do windows, " C:\WINDOWS\system32\drivers\etc\Hosts ". os bloqueio está funcionando perfeitamente onde utilizo append que adiciona o site na ultima linha do arquivo , mas agora estou com problema para apagar o site que eu quero ex: no programa quero digitar o site dar ENTER e ele bloquear. 

Por enquanto estou conseguindo bloquear só sobrescrevendo todo arquivo desta forma:

 

const  caminhoarRostes = 'C:\WINDOWS\system32\drivers\etc\Hosts';  var  arRostes :text;  arqedicao: String;beginassign(arRostes,caminhoarRostes);rewrite(arRostes);writeln(arRostes, '# Copyright (c) 1993-2009 Microsoft Corp.');writeln(arRostes, '#');writeln(arRostes, '# This is a sample HOSTS file used by Microsoft TCP/IP for Windows.');writeln(arRostes, '#');writeln(arRostes, '# This file contains the mappings of IP addresses to host names. Each');writeln(arRostes, '# entry should be kept on an individual line. The IP address should');writeln(arRostes, '# be placed in the first column followed by the corresponding host name.');writeln(arRostes, '# The IP address and the host name should be separated by at least one');writeln(arRostes, '# space.');writeln(arRostes, '#');writeln(arRostes, '# Additionally, comments (such as these) may be inserted on individual');writeln(arRostes, '# lines or following the machine name denoted by a # symbol.');writeln(arRostes, '#');writeln(arRostes, '# For example:');writeln(arRostes, '#');writeln(arRostes, '#      102.54.94.97     rhino.acme.com          # source server');writeln(arRostes, '#       38.25.63.10     x.acme.com              # x client host');writeln(arRostes, '');writeln(arRostes, '# localhost name resolution is handled within DNS itself.');writeln(arRostes, '# 127.0.0.1       localhost');writeln(arRostes, '# ::1             localhost');writeln(arRostes, '');writeln(arRostes, '127.0.0.1       localhost');close(arRostes);readkey;end.
 
Pesquisei um pouco mas não entendi como eu posso fazer criando um arquivo temporario e depois voltando arquivo só com os dados que quero.
Obrigado Galera.
Editado por Simon Viegas
Inserir tag CODE (botão <>)
  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá.

 

Até onde em sei, arquivos de texto não são editáveis, daria apenas dar um "append", ou seja, adicionar informações ao fim do texto.

 

 

No momento penso em duas possibilidades:

 

1) reescreve todo o conteúdo da forma que deseja, ou seja, você pode pegar o conteúdo do arquivo atual, e reescreve linha por linha no arquivo com as modificações que deseja. No caso, não precisaria ter no código fonte as informações do arquivo, elas viriam do próprio arquivo.

 

Quer apagar uma linha? apenas coloca um "#" no início da linha, ou simplesmente não escreve a linha no arquivo, pula para próxima...

 

 

Um detalhe que pode ajudar seria, "toda linha que começa com "#", o programa já poderia reescrever automaticamente". Sobra apenas para verificar as linhas que não tem o "#" no início... Algo como: Imagine que queria remover a linha 127.0.0.1, então, "se primeira letra da linha não começa com #, então verifique se na linha contém 127.0.0.1. Se encontrar, então reescreva a linha com um # no início. (ou não escreve a linha). Entende?

 

 

 

 

2) testa a possibilidade de abrir o arquivo como binário, em vez de text. Não sei se vai funcionar... algo como abrir como "file of String". Não sei dizer de dará certo ou se tem riscos de corromper o arquivo...

 

No aguardo.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, acho que na minha postagem eu me expressei mal, no caso, o bloqueio do site, eu consigo fazer .. estou usando outro código ja.. agora esse que eu postei seria o do DESBLOQUEIO, que ate agora só consegui fazendo com que ele apagasse todos os sites que tinham sido bloqueados.. EX: no outro código, o programa pede o site a ser bloqueado e  o site é cadastrado no TXT host beleza.. Este código que mandei seria o da opção 2 do meu menu que seria DESBLOQUEAR o site desejado.. aí entra meu problema, só consigo desbloquear todos os sites , pois o comando que usei ele sobreescreve todo arquivo hehe..

 

Desculpe a confusão

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá.

 

Acho que talvez você que não entendeu o que postei... :lol:

 

 

1) reescreve todo o conteúdo da forma que deseja, ou seja, você pode pegar o conteúdo do arquivo atual, e reescreve linha por linha no arquivo com as modificações que deseja. No caso, não precisaria ter no código fonte as informações do arquivo, elas viriam do próprio arquivo.

 

Quer apagar uma linha? apenas coloca um "#" no início da linha, ou simplesmente não escreve a linha no arquivo, pula para próxima...

 

Então, como o arquivo é pequeno, você pode jogar linha por linha num array (cada posição uma linha), depois recria o arquivo e vai reescrevendo linha por linha a partir do array, só que verificado nessa linhas se uma delas é que quer apagar, daí, ou colocar um # no início da linha ou simplesmente não escreve a linha.

 

Outra forma seria usar uma cópia do arquivo. Pegar linha por linha de um e ir analisando e escrevendo no outro.

 

No aguardo.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×