Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

e aí pessoal então estou comprando umas peças para o meu pc e nao posso gastar, já vou informar que vão ser essas peças que tenho para comprar, nao tenho como colocar mais dinheiro e pegar outras.

meu pc atual:

Core 2 Duo E8400

HD 500GB

Placa de Video AMD HD 6770

6GB ram 1333 Mhz DDR3 ( 1x4GB, 1x2GB)

eu estou em dúvida em o que faço a princípio eu ia pegar  FX 4100 + CPU Cooler Hyper Tx3 Cooler Master, porque me diseram que os cooler box da amd faz muito barulho e aquece .

mas depois eu pensei que eu poderia pegar o fx 4100 + 1 pente de memoria de 4 gb, ai iria totalizar 8 gb de ram, porque eu teria que tirar o pente de 2 gb.

ou eu posso pegar um fx 4300 com cooler box. o que acham?

Postado

bom como eu disse, vai ser essas peças que vou compra e a placa-mãe eu comprei uma pelo preço semelhante a essa h81. e nao queria colocar um dual core porque os meus jogos tudo pede um i3 como mínimo e pelo o que eu vi no yt o fx perde por pouco ou empata com o i3.

e tbn creio que ano que vem vou conseguir montar um pc 100% novo e tbn ja deve ter a nova geração de processador então ja devo colocar um i3 da nova geração + gtx 950. gostaria da opiniao entre essas opções que listei acima 

Postado

bom como eu disse, vai ser essas peças que vou compra e a placa-mãe eu comprei uma pelo preço semelhante a essa h81. e nao queria colocar um dual core porque os meus jogos tudo pede um i3 como mínimo e pelo o que eu vi no yt o fx perde por pouco ou empata com o i3.

e tbn creio que ano que vem vou conseguir montar um pc 100% novo e tbn ja deve ter a nova geração de processador então ja devo colocar um i3 da nova geração + gtx 950. gostaria da opiniao entre essas opções que listei acima 

Se você vai pegar um PC novo próximo ano, mais uma razão para ficar com o Pentium. Na hora do upgrade, você só troca o processador pelo i5 e economiza a grana de uma placa mãe nova. Sem mencionar que você ainda pode vender o Pentium e recuperar um pouco do investimento (é uma CPU bem popular), que você pode repassar em uma placa de vídeo melhor.

Tirando Assassin's Creed Unity e Far Cry 4, nenhum jogo PRECISA de quad core. E mesmo esses dois, tem uns patchs feitos pela comunidade que permitem você jogar usando o pentium. Vai por mim e pelo Math, comprar esse FX é furada, melhor ficar com o Pentium.

• Curtir 1
Postado

bom a placa-mãe que eu comprei foi esta: 

MSI 760GM-P23 (FX)

talvez sim eu poderia colocar  dual core e depois colocar um i5 mas ai ja vai ser o i5 da geração passada. e eu nunca pude comprar um pc com peças atuais e ja que acho que vou poder montar o pc 100% novo queria colocar peças 100% atuais. 

Postado

bom a placa-mãe que eu comprei foi esta: 

MSI 760GM-P23 (FX)

talvez sim eu poderia colocar  dual core e depois colocar um i5 mas ai ja vai ser o i5 da geração passada. e eu nunca pude comprar um pc com peças atuais e ja que acho que vou poder montar o pc 100% novo queria colocar peças 100% atuais. 

Só tem o detalhe de que as peças atuais (Skylake), além de serem mais caras, quase não são upgrade nenhum. Em um orçamento low end como o seu, a CPU é o que menos vai importar. Antes de se preocupar com um processador de última geração, se preocupe em pegar uma Gtx 980ti (3.500 R$) e um monitor 1440p (1500 R$); só depois disso (que não tem mais o que melhorar) é que vale a pena pegar um processador novo.

Veja, por exemplo, as placas mãe para overclock dos Haswell e Skylake. É simplesmente o dobro do preço. Um i5 4690k, 1300 R$ -> um i5 6600k, 1700 R$. Muito mais caro, e pelo que: 2 FPS a mais? Invista isso na placa de vídeo / monitor, vai ser muito mais proveitoso. Ou quem sabe num mouse / teclado / fone melhor.

• Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!