Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá estou montando um diagrama ER para uma aplicação de rede social e me deparei com uma dúvida.

Tenho uma entidade chamada usuário que pode se relacionar com outros usuários através de uma amizade, então até aí para mim tudo bem eu tenho um auto relacionamento de usuário com usuário de N:N simbolizando a amizade. Mas também os usuários devem ter a possibilidade de ter relacionamentos de namoro que teoricamente deve ter uma cardinalidade 1:1.

Eu posso ter dois auto relacionamentos com diferentes cardinalidades na mesma entidade?

• Moderador
Postado

@emailpublico3

Discordo.  

Recomendo o phpmyadmin sim.

Uso o mysql workbench.. mas apenas para modelagem de banco de dados.. depois sempre uso a função Forward  para transformar o modelo em banco de dados.

@Eduardo Henrique Spies

Use sem problemas o phpmyadmin.. e sim você pode fazer quantas relações quiser com campos que quiser.. desde que seja feita de forma correta... criar índices e e etc... 

Postado

@emailpublico3

Discordo.  

Recomendo o phpmyadmin sim.

Uso o mysql workbench.. mas apenas para modelagem de banco de dados.. depois sempre uso a função Forward  para transformar o modelo em banco de dados.

@Eduardo Henrique Spies

Use sem problemas o phpmyadmin.. e sim você pode fazer quantas relações quiser com campos que quiser.. desde que seja feita de forma correta... criar índices e e etc... 

Verdade, nada que se aprende joga fora. rsrsr,

Eu aconselho a modelar no workbench pois vai ter uma melhor qualidade e trabalhar no Heidisql pois terá mais produtividade.

Se não gostar, você não terá nada a perder.

Att.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...