Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom Dia A Todos do Forum , tenho esse PC , Placa mãe Asrock Z77 Pro 3 , processador Core i7 3770k , 8 gigas memorias G-Skill , fonte Thermaltake 875w real , placa de vídeo R7 260x e cooler Corsair H70 , desliguei PC normal fui ligar no outro dia , não ligou nada nem o cooler da fonte funcionou , testei a fonte em outro PC e minha fonte funcionou normal , já testei meu gabinete pensando da chave power de ligar  no outro PC e ligou normal , tentei ligar sem as memorias e nada , penso que o defeito deve ser a placa mãe , alguém já pegou esse defeito de a fonte nem ligar. Abss..

Postado

parceiro, acho que sua fonte está com algum defeito. Talvez o outro pc em que ela funcionou tenha um consumo menor, por isso ela tenha trabalhado. Verifique o cabo da tomada, seletor de tensão 110-220 se houver. Ma nem o cooler da fonte girar... estranho, me parece fonte.

• Curtir 1
Postado

Amigo tenta uma limpeza nos contatos das memorias e GPU com uma borracha, teste se nao der tente ver se ela liga sem a GPU.

Ja esta sem a placa de video e nao liga nada.

parceiro, acho que sua fonte está com algum defeito. Talvez o outro pc em que ela funcionou tenha um consumo menor, por isso ela tenha trabalhado. Verifique o cabo da tomada, seletor de tensão 110-220 se houver. Ma nem o cooler da fonte girar... estranho, me parece fonte.

Ja liguei sem a placa de video e o outro PC que testei a fonte , tem placa de video no PC e funcionou normal , problema que no meu PC o cooler da fonte nao gira nada , a fonte minha tem 3 led um fica acesso assim que liga na tomada  e os outros 2 acende quando o PC liga normal , será que Processador pode fazer isso , ligar o PC sem o processador o PC liga?

Postado

Sinistro... pelo q sei essa fonte é de seleção de chave automática, você esta usando em 110 ou 220?

Essa fonte é automático e ligo no 110v e pc do meu amigo tem seventeam e coloquei no meu e ficou mesma coisa.

Testou outra fonte no seu PC?

Peguei a fonte do PC do meu amigo Seventeam e ficou a mesma coisa.

Postado

Nao sei qual sua regiao mas tenta roda-la no 220. Outra coisa você desconectou tudo que tem de USB conectado a sua mobo (a nao ser mouse e teclado claro)?

Então nem mouse e teclado está ligado e não tentei ligar no 220v , mas igual falei liguei minha fonte no PC do meu amigo e funcionou normal , placa de vídeo dele é HD 5830 e o dele é AMD ai não consigo testar HD , processador , hoje a tarde vou em outro amigo ele tem a mesma placa mãe e testar tudo no PC dele , vi Mercado Livre que vende Chip Bios dessa placa-mãe e se der problema nele parece que não liga o PC , mas não sei se não gira o cooler da fonte.

Postado

Se o que sugeri acima nao surtir efeito nenhum tenta dar um reset manual na CMOS tirando a bateria e colando os polos, depois coloque de novo e tente. Se nao der precisamos excluir problema com o processador, nao consegue outro com mesmo socket para testar? se for difícil tem q apelar para assistencia e excluir processador e finalmente placa-mãe. Esse seu amigo tem qual mobo? tenta rodar seu processador na mobo dele se ele permitir. 

Postado

Se o que sugeri acima nao surtir efeito nenhum tenta dar um reset manual na CMOS tirando a bateria e colando os polos, depois coloque de novo e tente. Se nao der precisamos excluir problema com o processador, nao consegue outro com mesmo socket para testar? se for difícil tem q apelar para assistencia e excluir processador e finalmente placa-mãe. Esse seu amigo tem qual mobo? tenta rodar seu processador na mobo dele se ele permitir. 

Mobo dele é igual a minha por isso dá para testar tudo , HD , processador e essa Bateria fala aquela redonda que se tirar ela , desregula o relógio e a data do PC os polos seria o que ?

Postado

Mobo dele é igual a minha por isso dá para testar tudo , HD , processador e essa Bateria fala aquela redonda que se tirar ela , desregula o relógio e a data do PC os polos seria o que ?

Sim a redonda que tem na mobo, tira ela vai aparecer os dois polos + e - une os dois com uma chave só pra dar o contato depois coloca de novo e tenta. HD nao é ele ligaria só se for processador. 

Postado

Sim a redonda que tem na mobo, tira ela vai aparecer os dois polos + e - une os dois com uma chave só pra dar o contato depois coloca de novo e tenta. HD nao é ele ligaria só se for processador. 

Entendi deve ser processador ou placa mãe , então ligar sem processador ele nem aciona a fonte.

Postado

Acabei de chegar do meu amigo , como a placa mãe dele é igual a minha , coloquei minha fonte e meu HD no dele e liguei a placa de vídeo dele GTX 980 , subiu normal com imagem e meu HD , testei meu processador no dele e ligou normal também , troquei Chip Set da Bios do dele na minha placa mãe não ligou e coloquei o meu no dele ligou normal , problema é na placa mãe mesmo , mas não faço reparação nela , levar em algum lugar para ver quanto fica o valor de conserto. Obrigado a Todos....

• Curtir 1
Postado

Olhando bem os pinos onde vai processador , um está quebrado ao meio , será que esse pino pode fazer esse problema de não ligar nada e será que dá certo de eu soldar um pequenio fiod e sobre nele ou jeito de trocar o soquete todo?

Postado

vish mano... opinião pessoal: acho melhor trocar por outro. Gambiarra nunca é boa coisa, e pode comprometer outros componentes do pc.

Tem lugar que troca soquete todo , será que é muito caro essa placa deve custar uns 450 reais. 

• 2 anos depois...
Postado

mano é o seguinte problema ai é sua placa-mãe ou os pinos 4 de 12 volts ou algum periférico em curto na própria placa, se você tiver um multímetro teste as voltagens de todos componentes ou então pegue com o dedo pra ver se tá algum com calor excessivo é só fazer a troca se e pronto ela volta a vida, agora se não souber chama alguém que saiba fazer o reparo. espero ter ajudado alguém nesse problema que é infinito não tem gerações.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...