Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TROCAR i3 do Vostro 270s


Eliphas

Posts recomendados

Olá, pessoal, Tenho dúvida quanto a fazer um upgrade no meu Desktop Dell Vostro 270s trocando o processador i3 dele.


 


Uso para trabalho, navegar na net, atualizar site, tratar algumas fotos no Photoshop e usar Corel, mas nada profissional.


 


Minha dúvida: Posso trocar o processador i3 por um melhor, ou se for fazer isso sou obrigado a trocar outras peças, pois não sei se isso irá exigir demais das peças atuais e causar danos futuros.


 


Qual processador posso colocar no lugar do i3 sem comprometer meu PC, se for possível de fazer, vocês recomendariam dentro da minha necessidade. Um i5 seria possível? Compensa o investimento? Como vi uma memoria de 4gb pra colocar quero ver se compensa esses investimentos junto com um novo processador.


 


A configuração dele que mostra no sistema é:


 


processador: i3 3240 - CPU 3,40GHz 


 


HD 500 GB


 


Window 7 home basic


 


memória 4GB - sistema 64 bits


 


Se precisarem de mais informações, me avisarem, pois sou leigo.


 


agradeço a força e fico no aguardo


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eliphas,  O link abaixo é do vostro 270, não pesquisei vostro 270s

 

Acredito que a Dell produz suas próprias placa mães. No site da dell por exemplo no link: http://www.dell.com/support/home/br/pt/brdhs1/product-support/product/vostro-270/diagnose

 

Não oferece nenhuma informação sobre modelo de placa-mãe. E justamente com informações do modelo da placa mãe que, pelo menos eu, consigo saber quais processadores e outros hardwares são compatíveis ou não.

 

Por exemplo a minha placa-mãe é B85ME-BR da ASUS nesse link consigo saber quais processadores (CPU´s) são compativeis com a placa mãe.

https://www.asus.com/br/Motherboards/B85MEBR/HelpDesk_CPU/

 

No site da DELL não achei algo similar.

 

 

Alguns programas geram relatorio completo dos hardwares do seu computador inclusive o nome da placa-mãe que no caso é o modelo, a versão da bios e data da versão bios.

 

Recomendo o aida64: http://www.aida64.com/downloads

 

Outra alternativa e abrir a tampa lateral do gabinete e localizar o modelo impresso na placa mãe, por exemplo a placa abaixo é a que citei B85M-E :

 

 

578502008793835.jpg

 

 

 

-----

 

Uma observação importante: atente para a versão da BIOS. Acontece que se a BIOS não estiver atualizada corretamente pode não reconhecer o novo processador. Então se realmente for possivel trocar processadores nos computadores DELL é bom verificar a versão da BIOS também. Atualmente a maioria dos fabricantes oferecem software para atualizar a bios diretamente do Sistema Operacional (Windows, Linux, etc) em outros casos a atualização é manual e com mais riscos. Atualização da Bios é uma etapa que requer muito cuidado, caso ocorra algo errado durante a instalação sua placa mãe pode não dar mais sinal de vida. Sendo necessário uma regravação externa (tirar o chip da placa mãe e regravar a bios com gravador eprom ou similares)

 

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Bom dia Zeli e amigos do Fórum.

 

Muito obrigado pela colocações, explicações e a forma detalhada com que colocou a resposta.

 

Serão de grande ajuda para que eu possa fazer a coisa certa ou pelo menos tentar.

 

Vou seguir as recomendações e me atentar principalmente para a questão da Bios, pois não quero tentar resolver um problema e acabar arrumando outro.

 

Ficarei no aguardo de outras colocações para quem quiser complementar ou agregar algo nesta questão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!