Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom eu tenho um fx 6300 e na regiao onde moro faz muito calor agora no verão, que por sua vez ta fazendo o cooler box fazer mais barulho q o ventilador, esse problema nao acontece no inverno quando esta bem frio mas td verao ele frita, minha casa nao é bem refrigerada é de madeira e fica muito quente, quero trocar ele mas nao sei se compro um AC em torre ou invisto em um WC, nao quero gastar muito dinheiro até porque nao vou fazer OC, quero uma opção razoavel que diminua bem a temperatura ele chega ao 65º dependendo do jogo e do calor, e que seja silencioso, vi alguns AC como o tx3 e o 212, mas não sei qual pegar e em todo caso se compro um seidon 120m até porque nao quero gastar muito.

Postado

o meu gabinete é o rhino da pcyes, acho ele bom e tal, o unico problema q to encontrando é o cooler box q faz muito barulho, nao tive nenhum tipo de problema ainda com superaquecimento, ele nao trava, nem da tela azul, nem desliga, quando vejo q ta fazendo mt barulho eu tiro a tampa lateral, nao muda realmente a temperatura só diminui o ruido por causa de estar fechado. estou procurando um bom cooler com custo beneficio, em todo caso posso até pegar um wc mas acho muito desnecessario ja q nem penso em fz OC, então algo na faixa de 100 reais até mais ta tranquilo. no caso eu to com 3 fans que vieram com o gabinete, poderia tambem alem do cooler estar comprando uns fans melhores se puderem indicar algum tb, e a pasta termica tb.

Postado

pelos reviews do cdh o hyper 212 evo tem uma performance muito alta até mesmo contra WC, no momento nao o encontrei mas achei o 212x que é praticamente a mesma coisa mas com um fan melhor.

Postado

pelos reviews do cdh o hyper 212 evo tem uma performance muito alta até mesmo contra WC, no momento nao o encontrei mas achei o 212x que é praticamente a mesma coisa mas com um fan melhor.

O 212 é um air cooler simples de 4 heatpipes e não competiria em overs mais altos com water coolers do porte do H80 e H100.

A review que você viu se tivesse usado um over mais alto, provavelmente não teria sido possível testar opções como o TX3.

Na minha opinião pessoal o teste apenas demonstraria que opções como o 212 ofereceriam bom custo benefício para quem não tem pretensões com overs mais altos.

O desempenho do 212 poderia ser comparável a water coolers de entrada como o Seidon 120 ou H60.

Segue um resultado em teste de stress do Prime95 comparando o 212 e o Seidon 120 usando essa fan aqui:

FX 6350 over em 4.6GHZ

Temperatura ambiente: 23C

212 EVO - 1 fan - 30C / 64C

212 EVO - 2 fans - 30C / 60C

120V - 1 fan - 30C / 59C

120v - 2 fans - 29C / 57C

Postado

Boa noite,

Eu achei essa temp com o seidon 120v um pouco alta, eu tenho  aqui um com o fan original apenas, FX6300 @4.4 e 1.4v vcore, a temp max. no OCCT que ja vi é de 44 graus, jogando BF4 fica por ai de 38... (temperatura ambiente por ai de 27 graus) 

Postado

Boa noite,

Eu achei essa temp com o seidon 120v um pouco alta, eu tenho  aqui um com o fan original apenas, FX6300 @4.4 e 1.4v vcore, a temp max. no OCCT que ja vi é de 44 graus, jogando BF4 fica por ai de 38... (temperatura ambiente por ai de 27 graus) 

No teste foi usado o Prime95 por 20 min com over de @4.6.

Postado

to mor na duvida, tipo se for comparar o 212 é bem mais barato eu queria mesmo um silencioso, e que suprisse porque quando bate uns 32 graus aqui fica parecendo uma turbina kkkk, ele nao apresenta problemas mas fico com receio né.

Postado

O nível de ruído é subjetivo para cada pessoa.
O que é silencioso para alguém pode não ser muito para outra.

Como você não tem pretensão com over, a temperatura do processador acaba sendo mais baixa e assim a rotação da fan acaba sendo menor também.

Pode acontecer da fan mesmo estando em média rotação acabar incomodando.
Mas de qualquer forma, se o ruído da fan incomodar é possível trocar por alguma outra fan de 120 que agrade mais.

Postado

Entre um air cooler ou um wc é mais preferência pessoal de cada um.

O air cooler oferece melhor custo benefício.

Caso tenha preferência por air cooler recomendaria o 212X ou o Xigmatek Dark Knight II.
O DK II tem duas versões, com fan de 120 e 140.

Ao escolher um air cooler verifique se o gabinete possui largura útil entre a placa mãe e o painel lateral para instalação.

O Seidon 120 pode ser uma boa opção por não ocupar espaço sob a placa mãe.
No caso da fan original incomodar, existem opções como o Cougar Vortex HDB 1500 rpm, Akasa Apache 1300 rpm ou Akasa Viper 1900 rpm.

Postado

nice vou pegar o 212 mesmo ja medi direitinho aqui, comprar só um fan novo acho q nao vai resolver, pode ser q fiquem mais silenciosos mas quanto o rpm sobe mt por causa do dissipador ruim ai ele faz barulho, então ja troco td = ]

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...